Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Técnico do Atlético, Sampaoli dá ‘receita’ para conquistar a Sul-Americana

Treinador argentino já venceu a competição continental, em 2011

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

O técnico Jorge Sampaoli descreveu o que o Atlético precisa fazer para erguer a taça da Copa Sul-Americana no próximo sábado (22). O Galo enfrenta o Lanús-ARG no Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai, na decisão.

“Basicamente, a mentalidade que os jogadores têm para absorver que tipo de partida preferem jogar, antercipar-se a isso e protagonizá-la”, iniciou o treinador em entrevista ao perfil oficial da Copa Sul-Americana.

Sampaoli já viveu a experiência de se tornar campeão da Sul-Americana. O treinador conquistou a “Grande Conquista” em 2011, com a Universidad do Chile.

“Finais normalmente não são bons jogos. São partidas muito mais estratégicas. Temos que estar preparados para as diferentes facetas que esse jogo tenha”, concluiu o argentino.

Leia também

Final da Copa Sul-Americana

Atlético e Lanús decidem o título da Copa Sul-Americana no próximo dia 22 (sábado), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, caítal do Paraguai.

Para chegar até a final, o Galo terminou a fase de grupos na segunda posição e, por isso, passou pelo playoffs contra o Bucaramanga-COL. Passou nos pênaltis e, depois, eliminou Godoy Cruz-ARG, Bolívar-BOL e Independiente del Valle-EQU.

Já o Lanús terminou a fase de grupos na liderança do seu grupo e avançou para as oitavas de forma direta. Passou por Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad do Chile-CHI até chegar à final da competição continental.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...