Belo Horizonte
Itatiaia

Seleção Brasileira Sub-20 tem joia do Atlético na lista de convocados

Relação conta com 25 atletas, que disputarão amistosos contra o Chile, em Santiago

Por
Kauã Pascini e Cauan Soares, dois jogadores revelados pelo Atlético • Pedro Souza/Atlético

O técnico Paulo Victor, da Seleção Brasileira Sub-20, divulgou, nesta sexta-feira (22), a lista de jogadores convocados para dois amistosos contra o Chile, em Santiago, nos dias 6 e 9 de junho. Veja ao fim da matéria.

O Atlético será representado pelo lateral-esquerdo Kauã Pascini, de 18 anos. O atleta já integra o elenco do time profissional comandado por Eduardo "Barba" Domínguez.

Essa será a segunda fase de preparação da Amarelinha para a próxima edição do Sul-Americano Sub-20, em 2027. A primeira se deu em março, já sob o comando de Paulo Victor, no estado de São Paulo.

Pascini no profissional do Atlético

Promovido ao time profissional pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, Pascini tem nove jogos e um gol marcado no "time de cima" do Galo. Ele foi às redes em jogo contra o Ceará, pela Copa do Brasil, no última dia 13.

 

Veja jogadores convocados para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20

Goleiros

  • João Pedro (Santos)
  • Kauan Cunha (Palmeiras)
  • Vitor Lamounier (Cruzeiro)

Defensores

  • Arthur Dias (Athletico-PR)
  • Igor Felisberto (São Paulo)
  • João Ananias (Santos)
  • João Victor (Flamengo)
  • Kauã Pascini (Atlético)
  • Luis Eduardo (Grêmio)
  • Pedro Gabriel (Grêmio)
  • Vitinho (Athletico-PR)

Meio-campistas

  • Djhordney (São Paulo)
  • Erick Belé (Palmeiras)
  • Gabriel Mec (Grêmio)
  • Lucas Rodrigues (Goiás)
  • Luis Pacheco (Palmeiras)
  • Ramon Rique (Vasco)
  • Zé Lucas (Sport)

Atacantes

  • Gabriel Carvalho (Al-Qadsiah)
  • Heittor (Palmeiras)
  • Isaque (Shakhtar)
  • Kayke Ayrton (Athletico-PR)
  • Luca Meirelles (Shakhtar)
  • Rayan Lelis (Cruzeiro)
  • Tetê (São Paulo)
Por

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais