Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli faz revelação sobre influência na busca de reforços para o Atlético

Treinador argentino falou após o empate em 1 a 1 do Galo com com o América, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro

Jorge Sampaoli, treinador do Atlético, em ação contra o América, nessa quarta-feira (21)

Jorge Sampaoli adotou uma postura firme ao comentar sobre a janela de transferências do Atlético em 2026. Frustrado após o empate em 1 a 1 com o América, nessa quarta-feira (21), o treinador argentino admitiu que a falta de um primeiro volante de origem o preocupa. E foi além, ao revelar que não tem influência na política de contratações adotada pela diretoria do Galo.

Na última semana, Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) alvinegro, revelou que trabalha para trazer um jogador perfil mais defensivo para o meio-de-campo. Mas, nenhum nome foi anunciado. Nesse sentido, ao comentar sobre isso, Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre o que ele chama de “chegada tardia” de atletas ao elenco.

“Preocupa tudo. Mas isso, na realidade, não controlo. Para mim, cada chegada tardia de jogadores, é uma modificação no plano geral. Então hoje Preciado não está no nível que deveria estar, Minda tampouco. Deverão se colocar em condições com o passar do tempo. Só que o futebol não te permite a passagem do tempo”, afirmou

Relação com a diretoria

Além disso, o comandante do Atlético ainda afirmou que não discute nem consulta nomes com a diretoria.

“Não alinho nada com a diretoria. Só sei que estamos em um tempo de preparação, de planificação desportiva. Não a discuto e nem a consulto. Preparo uma equipe que tem que jogar. Falta muito pouco para o início do Brasileirão”, iniciou,

Nesse sentido, ele abordou a rodízio no elenco nos jogos do Campeonato Mineiro.

Leia também

“Se nós, como Atlético, não temos dois times para disputar com categoria dois torneios, é um problema nosso. Não acredito que, para jogar contra equipes de menores categorias, não possamos enfrentá-las com um time diferente”, afirmou.

Janela do Atlético até o momento

  • Renan Lodi - o lateral-esquerdo de 27 anos estava sem clube desde que deixou o Al-Hilal;
  • Angel Preciado - o lateral-direito equatoriano, também de 27 anos, estava no Sparta Praga;
  • Maycon - o volante de 28 anos estava no Corinthians;
  • Victor Hugo - o meia de 21 anos estava emprestado pelo Flamengo ao Santos;
  • Alan Minda - o ponta-direita equatoriano, de 22 anos, estava no futebol belga;
  • Mateo Cassierra - centroavante colombiano, de 28 anos, estava no Zenit, da Rússia.

Atlético no Campeonato Mineiro e Brasileirão

Com o empate no Estádio Independência, o Atlético ficou na 3ª posição do Grupo A, com quatro pontos conquistados em quatro jogos. Ainda sem vencer no Estadual, o Galo terá pela frente o Cruzeiro na próxima rodada. O Clássico Mineiro ocorrerá no domingo (25), às 18h30 (de Brasília), na Arena MRV.

Já pelo Campeonato Brasileiro, citado pelo Jorge Sampaoli, o Atlético já estreia contra o Palmeiras, já na quarta-feira (28). A partida será às 19h (de Brasília), também na casa do Galo.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...