Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli é direto sobre pênalti cometido por Lyanco em Atlético x Santos

Erro normal ou excesso de confiança? Treinador responde sobre falha que gerou o empate santista

Sampaoli, técnico do Atlético, em coletiva de imprensa na Arena MRV

O Atlético ficou no empate decepcionante com o Santos, por 1 a 1, na tarde deste domingo (14), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Após sair na frente com gol de Igor Gomes, o time mineiro sofreu o empate em pênalti cometido por Lyanco e convertido por Tiquinho.

Na coletiva após a partida, o técnico Jorge Sampaoli evitou culpar o zagueiro atleticano pelo resultado. Para o argentino, a situação poderia ter sido evitada, mas não apaga a boa atuação do camisa 4.

“Foi uma situação pontual que poderia se evitar. Ele [Lyanco] vinha fazendo um grande jogo e tomou uma decisão que não foi a melhor. Minha responsabilidade é desenvolver a equipe estruturalmente. Nós não podemos passar o 1º tempo como foi, perdemos 45 minutos”, disse o treinador.

‘Vacilo’ de Lyanco e empate frustrante na Arena MRV

Após um primeiro tempo moroso, o Atlético melhorou na segunda etapa, chegando mais ao ataque, especialmente após as entradas de Igor Gomes e Alexsander. Do outro lado, o Santos viu Zé Ivaldo ser expulso e o próprio Igor abrir o placar para o Galo antes dos 15 minutos.

O Alvinegro, todavia, cedeu o empate aos 42 minutos. Após um chutão para frente, Lyanco foi pressionado por Thaciano e perdeu a bola. Ao tentar recuperá-la, ele cometeu pênalti em Tiquinho. O camisa 9 converteu e empatou a partida.

Sampaoli lamentou o resultado e afirmou que essa era uma partida para vencer e diminuir a pressão por resultados.

“Agora preciso levantar jogadores a nível qualitativo ofensivamente e ser sólidos neste momento que o time precisa respirar. Hoje era uma partida para respirar e, lamentavelmente, não conseguimos”, completou.

Leia também

Próximo jogo do Atlético

O Alvinegro volta a campo na próxima quarta (17) e enfrenta o Bolivar, da Bolívia, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. O confronto será marcado pela altitude de 3.600 metros da cidade de La Paz.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.