O Atlético ficou no
Na coletiva após a partida, o técnico Jorge Sampaoli evitou culpar o zagueiro atleticano pelo resultado. Para o argentino, a situação poderia ter sido evitada, mas não apaga a boa atuação do camisa 4.
“Foi uma situação pontual que poderia se evitar. Ele [Lyanco] vinha fazendo um grande jogo e tomou uma decisão que não foi a melhor. Minha responsabilidade é desenvolver a equipe estruturalmente. Nós não podemos passar o 1º tempo como foi, perdemos 45 minutos”, disse o treinador.
‘Vacilo’ de Lyanco e empate frustrante na Arena MRV
Após um primeiro tempo moroso, o
O Alvinegro, todavia, cedeu o empate aos 42 minutos. Após um chutão para frente, Lyanco foi pressionado por Thaciano e perdeu a bola. Ao tentar recuperá-la, ele cometeu pênalti em Tiquinho. O camisa 9 converteu e empatou a partida.
Sampaoli lamentou o resultado e afirmou que essa era uma partida para vencer e diminuir a pressão por resultados.
“Agora preciso levantar jogadores a nível qualitativo ofensivamente e ser sólidos neste momento que o time precisa respirar. Hoje era uma partida para respirar e, lamentavelmente, não conseguimos”, completou.
Próximo jogo do Atlético
O Alvinegro volta a campo na próxima quarta (17) e enfrenta o Bolivar, da Bolívia, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. O confronto será marcado pela altitude de 3.600 metros da cidade de La Paz.