Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli abre o jogo sobre possibilidade de Veneno estrear no profissional do Atlético

Joia de 16 anos é apontada como a principal das categorias de base do Alvinegro

Gabriel Veneno, principal joia das categorias de base do Atlético

Apontado por muitos como a principal joia do Atlético, Gabriel Veneno, com apenas 16 anos, já treina com os profissionais e vive a expectativa de fazer sua estreia ainda este ano. O técnico Jorge Sampaoli, no entanto, pregou cautela quanto ao debut do jovem atacante.

Embora o Atlético tenha uma extensa lista de desfalques para a próxima partida, contra o Juventude, na terça-feira (30), na Arena MRV, o argentino classifica o momento como “difícil” para atletas novos e não quer “queimar” os jovens.

“Agora é um momento muito difícil, mas estamos vendo todos os dias, treinando com eles como sparren e seguramente, com tantas ausências, em algum momento teremos que utilizar algum jogador da base”, disse o treinador em entrevista coletiva.

“Teremos muitas ausências no próximo jogo e creio que a equipe mostrou algo que pode ser um ponto de partida para decidir quem joga”, concluiu.

Desfalques no Atlético

Everson, Guilherme Arana e Hulk, que estavam pendurados, receberam o terceiro cartão amarelo, e Junior Alonso foi expulso na vitória sobre o Mirassol neste sábado (27).

Além disso, o Atlético conta atualmente com cinco jogadores no departamento médico:

  • Caio Maia - está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
  • Patrick - o volante se recupera de lesão na coluna;
  • Renzo Saravia - o lateral iniciou processo de transição física e está recuperado de lesão muscular;
  • Tomás Cuello - com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
  • Alexsander - com lesão no joelho, o volante fará tratamento conservador e será baixa para os próximos jogos.
Leia também

Quem é Gabriel Veneno, grande joia do Atlético?

Gabriel Veneno é visto como a maior promessa das categorias de base do Atlético. Nascido em julho de 2009, na cidade de Ilhéus, na Bahia, ele atua como atacante, preferencialmente na ponta esquerda, e se destaca por sua velocidade, habilidade nos dribles e grande capacidade de decisão.

Com apenas 15 anos, ele já foi comparado com Neymar pela imprensa internacional.

Veneno iniciou sua trajetória no futebol em escolinhas locais. Passou por Vitória e Santos antes de chegar no Atlético. Ele se destacou em competições como o Campeonato Mineiro Sub-15 e o Coffee Tournament Sub-15, e também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho.

No último dia 19, Veneno foi convocado para representar a Seleção Brasileira Sub-17, junto de Arthur Gomide, Samuca Almeida e Guilherme Vieira, outros companheiros de Atlético.

O talento do jovem atacante já chamou a atenção de gigantes clubes europeus, como Arsenal e Chelsea. Qualquer transferência internacional, no entanto, só poderá ocorrer quando ele completar 18 anos, conforme as regras da Fifa.

Recentemente, Gabriel assinou um contrato global com a Adidas para utilizar a imagem do jovem atleta em campanhas publicitárias.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.