Apontado por muitos como a principal joia do Atlético, Gabriel Veneno, com apenas 16 anos, já treina com os profissionais e vive a expectativa de fazer sua estreia ainda este ano. O técnico Jorge Sampaoli, no entanto, pregou cautela quanto ao debut do jovem atacante.
Embora o Atlético tenha uma extensa lista de desfalques para a próxima partida, contra o Juventude, na terça-feira (30), na Arena MRV, o argentino classifica o momento como “difícil” para atletas novos e não quer “queimar” os jovens.
“Agora é um momento muito difícil, mas estamos vendo todos os dias, treinando com eles como sparren e seguramente, com tantas ausências, em algum momento teremos que utilizar algum jogador da base”, disse o treinador em entrevista coletiva.
“Teremos muitas ausências no próximo jogo e creio que a equipe mostrou algo que pode ser um ponto de partida para decidir quem joga”, concluiu.
Desfalques no Atlético
Everson, Guilherme Arana e Hulk, que estavam pendurados, receberam o terceiro cartão amarelo, e Junior Alonso foi expulso na vitória sobre o Mirassol neste sábado (27).
- Hulk, que passou toda a partida no banco de reservas, recebeu cartão amarelo por reclamação.
- Guilherme Arana também foi advertido por reclamação
Everson foi “amarelado” por retardar reposição de bola adversária Junior Alonso foi expulso por ter atingido o rosto de Danielzinho com o cotovelo
Além disso, o Atlético conta atualmente com cinco jogadores no departamento médico:
- Caio Maia - está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
- Patrick - o volante se recupera de lesão na coluna;
- Renzo Saravia - o lateral iniciou processo de transição física e está recuperado de lesão muscular;
- Tomás Cuello - com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
- Alexsander - com lesão no joelho, o volante fará tratamento conservador e será baixa para os próximos jogos.
Quem é Gabriel Veneno, grande joia do Atlético?
Gabriel Veneno é visto como a maior promessa das categorias de base do Atlético. Nascido em julho de 2009, na cidade de Ilhéus, na Bahia, ele atua como atacante, preferencialmente na ponta esquerda, e se destaca por sua velocidade, habilidade nos dribles e grande capacidade de decisão.
Com apenas 15 anos,
Veneno iniciou sua trajetória no futebol em escolinhas locais. Passou por Vitória e Santos antes de chegar no Atlético. Ele se destacou em competições como o Campeonato Mineiro Sub-15 e o Coffee Tournament Sub-15, e também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho.
No último dia 19, Veneno foi convocado para representar a Seleção Brasileira Sub-17, junto de Arthur Gomide, Samuca Almeida e Guilherme Vieira, outros companheiros de Atlético.
Recentemente, Gabriel assinou um contrato global com a Adidas para utilizar a imagem do jovem atleta em campanhas publicitárias.