Na última quarta-feira (25), o Atlético promoveu uma conversa entre Paulo Bracks, CSO do clube, e a imprensa na Arena MRV, em Belo Horizonte. Nela, o diretor explicou qual será a postura do Galo na janela de transferências, que vai de 10 de julho a 2 de setembro.
O Atlético não repetirá o investimento feito no início do ano para a formação do elenco — cerca de R$ 150 milhões. Será uma janela de ajustes pontuais.
A prioridade é a contratação de um primeiro volante.
Uma garantia dada por Paulo Bracks é que o Atlético não diminuirá seu plantel na janela. Ou seja, o número de jogadores que ocasionalmente saírem, será o mesmo que chegará ao clube.
Outra garantia do CSO atleticano é o cumprimento do orçamento do clube para 2025, que foi definido ainda em novembro do ano passado. O valor não foi revelado.
Quem pode chegar?
Apesar da prioridade do Atlético ser a posição de primeiro volante, o clube viu a oportunidade de mercado e fez uma proposta de empréstimo ao atacante Biel, do Sporting. O mesmo foi feito por Vasco, Corinthians e São Paulo.
Outros nomes, como Renier, do Real Madrid, e Fred, do Fenerbahçe, são desejos da diretoria atleticana, porém os jogadores não deverão chegar à Cidade do Galo neste momento.
Quem pode sair?
Os principais candidatos a deixar o Atlético são Igor Rabello e Fausto Vera. O zagueiro está sendo oferecido a alguns clubes brasileiros e do exterior. Já o meia argentino perdeu espaço com o técnico Cuca e