Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Saiba qual será postura do Atlético na janela de transferências

Após investir cerca de R$ 150 milhões no começo do ano, Galo deverá fazer contratações pontuais

Paulo Bracks, CSO do Atlético

Na última quarta-feira (25), o Atlético promoveu uma conversa entre Paulo Bracks, CSO do clube, e a imprensa na Arena MRV, em Belo Horizonte. Nela, o diretor explicou qual será a postura do Galo na janela de transferências, que vai de 10 de julho a 2 de setembro.

O Atlético não repetirá o investimento feito no início do ano para a formação do elenco — cerca de R$ 150 milhões. Será uma janela de ajustes pontuais.

A prioridade é a contratação de um primeiro volante. O Galo deseja um jogador com agressividade e capacidade de perseguição ao adversário portador da bola.

Uma garantia dada por Paulo Bracks é que o Atlético não diminuirá seu plantel na janela. Ou seja, o número de jogadores que ocasionalmente saírem, será o mesmo que chegará ao clube.

Outra garantia do CSO atleticano é o cumprimento do orçamento do clube para 2025, que foi definido ainda em novembro do ano passado. O valor não foi revelado.

Leia também

Quem pode chegar?

Apesar da prioridade do Atlético ser a posição de primeiro volante, o clube viu a oportunidade de mercado e fez uma proposta de empréstimo ao atacante Biel, do Sporting. O mesmo foi feito por Vasco, Corinthians e São Paulo.

Outros nomes, como Renier, do Real Madrid, e Fred, do Fenerbahçe, são desejos da diretoria atleticana, porém os jogadores não deverão chegar à Cidade do Galo neste momento.

Quem pode sair?

Os principais candidatos a deixar o Atlético são Igor Rabello e Fausto Vera. O zagueiro está sendo oferecido a alguns clubes brasileiros e do exterior. Já o meia argentino perdeu espaço com o técnico Cuca e está na mira do River Plate, de acordo com a imprensa argentina.

Quando Atlético volta de férias?

O Atlético volta de férias na próxima segunda-feira (30). A reapresentação aconteceria nesta sexta-feira (27), porém houve um acordo interno com o grupo de jogadores na véspera da partida contra o Ceará que, se atingissem a meta de vencer as duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, os atletas ganhariam o final de semana. Esses dias “a mais” serão descontados no período de férias do final do ano.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.