Acionista da SAF do
Menin aprovou o movimento do Atlético no mercado e teceu elogios a Alan Minda, equatoriano de 22 anos que atua no Club Brugge, da Bélgica, e soma convocações para a Seleção Equatoriana.
“O Atlético encaminhou a contratação do atacante Alan Minda. Jogador jovem, rápido, potente e com forte capacidade no 1x1, que vem se destacando no futebol europeu e já integra a Seleção do Equador, classificada para a Copa do Mundo de 2026. Bem-vindo ao Galo, Alan!” — publicou o dirigente nas redes sociais.
Alan Minda se configura como o segundo reforço do Galo para a temporada de 2026. Até o momento, o Alvinegro já anunciou também a contratação de Renan Lodi, lateral-esquerdo de 27 anos que estava no Al Hilal, da Arábia Saudita.
Quem é Alan Minda
Alan Minda defende o Cercle Brugge-BEL desde 2023 e tem contrato até o fim de junho de 2028. O jogador tem como principais características a velocidade e o drible, atuando, sobretudo, pelos lados do campo, mas também de forma centralizada.
Destro, Minda foi revelado pelo Independiente del Valle-EQU em 2021 e, posteriormente, atuou pelo Independiente Juniors-EQU, equipe secundária do Del Valle. O Cercle Brugge desembolsou cerca de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 11 milhões à época) para contratar o equatoriano.
Na atual temporada, Minda soma 18 jogos, sendo 11 como titular, com três gols e duas assistências. Ao todo, são 98 partidas pelo Cercle Brugge, com 14 gols e 14 assistências.
Convocado para a Seleção Equatoriana desde 2024, o atacante acumula, até o momento, 18 partidas pela equipe principal (oito como titular), com dois gols marcados.
Caso se confirme, Alan Minda será o segundo reforço do Galo para a temporada de 2026. O primeiro foi o lateral-esquerdo Renan Lodi, anunciado pelo clube em 27 de dezembro de 2025.
Atlético na temporada
Com o argentino Jorge Sampaoli mantido como técnico para 2026, o Atlético terá pela frente o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
O Galo estreará na temporada no domingo (11), às 18h (de Brasília). Na ocasião, o Atlético receberá o Betim na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A tendência é de que Sampaoli utilize um time alternativo nos primeiros jogos do Estadual.