Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Rony, do Atlético, revela se vai comemorar caso marque gol contra o Palmeiras

Atacante reencontrará ex-clube no próximo dia 20, no Allianz Parque, em São Paulo

Rony durante treino do Atlético na Cidade do Galo

Suspenso contra o Bahia pelo terceiro cartão amarelo, Rony está fora da próxima partida do Atlético. Ele só voltará a jogar uma partida pelo Campeonato Brasileiro no próximo dia 20, contra o Palmeiras, seu ex-clube, no Allianz Parque, em São Paulo.

O atacante projetou um reencontro que considera “estranho” com sua ex-equipe e revelou se irá comemorar caso marque um gol diante do Palmeiras.

“Até comentei com alguém há alguns dias que será um pouco estranho, porque passei cinco anos lá praticamente e, do nada, estar jogando contra o clube pelo qual estava vestindo as cores. Então, acredito que se eu fizer gol, não vou comemorar, porque tenho muito respeito pelo clube, tenho respeito pela torcida”, disse Rony, em entrevista ao canal Bica Galo.

O camisa 33 do Atlético também valorizou o tempo em que passou atuando pelo Palmeiras.

“É um clube que abriu as portas para mim e que tem uma torcida que me abraçou. Mas quando se trata de trabalho, tem que defender as cores que estou vestindo, mas sempre respeitando. Foi muita coisa que vivi lá, mas dentro de campo vou procurar dar o meu melhor para ajudar minha equipe a vencer sempre”, concluiu.

Rony pelo Palmeiras

Rony atuou pelo Palmeiras de 2020 a 2025. Ao todo, foram 70 gols e 36 assistências em 284 jogos, além de 11 títulos conquistados com a camisa alviverde:

  • Campeonato Paulista: 2020, 2022, 2023 e 2024
  • Copa Libertadores da América: 2020 e 2021
  • Copa do Brasil: 2020
  • Recopa Sul-Americana: 2022
  • Campeonato Brasileiro: 2022 e 2023
  • Supercopa do Brasil: 2023

Rony no Atlético

Rony é um dos destaques da temporada do Atlético, com 10 gols em 26 jogos. O atacante, inclusive, conquistou o Campeonato Mineiro, sexto seguido do clube, no início do ano, com direito a um gol na goleada sobre o América no primeiro jogo das finais da competição.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.