Mesmo com derrota por 1 a 0 para o América, nesse sábado (15), no Mineirão, o Atlético confirmou seu sexto título consecutivo do Campeonato Mineiro, o 50º da história. A vitoriosa campanha alvinegra começou cercada de incertezas, mas foi encerrada com chave de ouro.
O Galo iniciou sua trajetória no estadual com um time de jovens, enquanto o elenco principal fazia a pré-temporada nos Estados Unidos. Depois de três empates, Cuca e seus comandados entraram em ação.
Os principais nomes tinham a tarefa de evitar a eliminação precoce do Atlético e, se possível, conduzir o clube a mais um título. A missão foi concluída com sucesso. O Galo conquistou o Mineiro com o placar agregado de 4 a 1 sobre o América, após goleada na ida da final por 4 a 0.
Raio-x do hexa: os dados do Atlético no Campeonato Mineiro de 2025
- 12 jogos
- 9 vitórias
- 4 empates
- 1 derrota
- 17 gols feitos
- 3 gols sofridos
Ao todo, o Galo teve um triunfo sobre o finalista América, dois sobre o Tombense e também um sobre Athletic, Villa Nova, Cruzeiro e Itabirito. Os empates aconteceram diante de América, Aymorés, Democrata-GV e Pouso Alegre, além de uma derrota na volta da final para a equipe americana.
Os artilheiros da conquista
- Hulk (7)
- Rony (2)
- Lyanco (2)
- Cuello (1)
- Deyverson (1)
- Dudu (1)
- Bernard (1)
- Arana (1)
Atlético hexacampeão mineiro
O Atlético conquistou seu hexacampeonato estadual pela segunda vez na história. Antes, o clube havia alcançado o feito com títulos entre 1978 e 1983.
A hegemonia atual começou a ser construída em 2020, com título sobre o Tombense. Em seguida, o Galo levantou a taça em decisões contra o América (2021, 2023 e 2025) e Cruzeiro (2022 e 2024).