Quem o Atlético pode enfrentar nas oitavas de final da Copa Sul-Americana
Time mineiro se classificou às oitavas após vencer o Puerto Cabello, da Venezuela, e terminar como líder do Grupo B

O Atlético conhecerá nesta sexta-feira (29) qual será o adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Líder do Grupo B, com 10 pontos conquistados, o time comandado pelo técnico Eduardo Domínguez é o atual vice-campeão do torneio continental. No ano passado, perdeu a decisão para o Lanús, da Argentina.
O sorteio da próxima fase da competição, que contará com 16 equipes, está marcado para 12h (de Brasília) e será realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
Cabe lembrar que o Alvinegro enfrentará algum time que, classificado na segunda posição do respectivo grupo, disputará o playoff (repescagem).
Possíveis adversários do Atlético na Sula
Terceiros dos grupos da Libertadores
Grupo A - Independiente Medellín-COL
Grupo B - Nacional-URU
Grupo C - Bolívar-BOL
Grupo D - Boca Juniors-ARG
Grupo E - Santa Fe-COL
Grupo F - Sporting Cristal-PER
Grupo G - Lanús-ARG
Grupo H - Universidad Central-VEN
Segundos dos grupos da Sul-Americana
Grupo A - Tigre-ARG
Grupo B - Cienciano-PER
Grupo C - O'Higgins-CHI
Grupo D - Santos
Grupo E - Caracas-VEN
Grupo F - Grêmio
Grupo G - Vasco
Grupo H - Red Bull Bragantino
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).



