Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

PVC dispara sobre Eduardo Domínguez: ‘Não combina com o jogo do Atlético’

Técnico argentino deixará o Estudiantes-ARG para treinar a equipe mineira

Eduardo Domínguez, provável novo técnico do Atlético, em treino do Estudiantes-ARG

Paulo Vinícius Coelho, conhecido como PVC, fez um comentário curioso durante o programa De Primeira, do Uol Esporte, nessa quinta-feira (19). Para o jornalista, o estilo de jogo do técnico Eduardo Domínguez não combina com o Atlético.

O treinador argentino de 47 anos fará sua última partida no comando do Estudiantes-ARG nesta sexta-feira (20) e seguirá para Belo Horizonte a fim de se tornar o novo treinador da equipe mineira.

“Eu não acho que combina com o jogo do Atlético. É um técnico competente, mas é um técnico de uma linha mais defensiva. E vai dizer que vai procurar equilíbrio, mas ele é mais defensivo. E a torcida do Atlético quer um time que ataque”, iniciou PVC.

O comentarista utilizou como exemplo Gabriel Milito, que levou o Atlético às finais de Copa do Brasil e Libertadores em 2024.

“O Milito tem um estilo que o atleticano quer, que é um time que abria os pontas, que jogava no ataque, que pressionava a saída de bola. O Eduardo Dominguez não é esse jogo. O Eduardo Dominguez vai até subir a marcação, mas é bloco médio, não é um time”, comentou.

“Verdade que ele nunca teve um elenco como o Atlético vai oferecer para ele, mas eu nunca vi o Eduardo Dominguez montando um time que você falasse: ‘Nossa, que time bonito devia jogar’. Não tem”, concluiu.

Leia também

Sobre Eduardo Domínguez

Domínguez iniciou a carreira de treinador no comando do Huracán-ARG. Entre 2016 e 2017 dirigiu o Colón e, posteriormente, comandou o Nacional-URU entre 2019 e 2020.

O ponto de virada na carreira veio em 2021, no retorno ao Colón-ARG. Ele protagonizou o chamado “Milagre de Colón” ao conduzir o clube de Santa Fe ao primeiro título nacional em 116 anos de história, superando adversários tradicionais e conquistando a Copa da Liga Argentina. A façanha elevou seu status no cenário sul-americano.

Após breve passagem pelo Independiente, assumiu o Estudiantes e iniciou um ciclo de conquistas entre 2023 e 2026. No clube de La Plata, levantou a Copa Argentina (2023), a Copa da Liga (2024) e o Clausura (2025), recolocando a equipe entre as protagonistas do país. Em âmbito continental, chegou às quartas de final da Libertadores de 2025, sendo eliminado apenas nos pênaltis pelo Flamengo.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...