Principal reforço para a temporada 2026 até agora, Renan Lodi foi registrado no BID no início da tarde desta quarta-feira (7) e está apto a estrear pelo Atlético.
Anunciado em 27 de dezembro, o lateral-esquerdo treina com a equipe sob o comando do técnico Jorge Sampaoli desde a última sexta-feira (2). Como está registrado no BID, Renan Lodi pode estrear no próximo domingo (11), contra o Betim às 18h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Primeiro reforço do Galo para a temporada 2026, Lodi assinou contrato em definitivo e válido por cinco temporadas.
Renan Lodi estava sem clube desde setembro, quando deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, após rescisão unilateral de contrato. A última atuação do jogador pelo clube saudita foi em 4 de julho, ainda pelo
Essa rescisão unilateral se deu pelo fato de que o jogador não foi inscrito no Campeonato Saudita 2025/26, que tem limite de estrangeiros. O Al-Hilal promete tomar “medidas legais” contra Renan Lodi,
Carreira de Renan Lodi
Natural de Serrana-SP e revelado pelo Athletico-PR em 2016, Renan Lodi conquistou o Campeonato Paranaense (2018), a Copa Sul-Americana (2019) e a Copa do Brasil (2019) no Furacão. Do clube paranaense, se transferiu ao Atlético de Mardid-ESP, depois ao Olympique de Marseille-FRA e, por fim, ao Al-Hilal-SAU. O jogador também acumulou um empréstimo para o Nottingham Forest-ING e convocações à Seleção Brasileira.
Agora no Atlético, Lodi disputará o Campeonato Mineiro, a Série A do Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana em 2026. O jogador, a princípio, tem a concorrência de Guilherme Arana e Caio Paulista no Galo. No entanto, o primeiro desperta o interesse do Fluminense, e o segundo deve retornar ao Palmeiras, clube que detém seus direitos federativos.