Presidente do Atlético reitera discurso da SAF e revela expectativa por aporte
SAF do Galo prepara um investimento de aproximadamente R$ 500 milhões, montante voltado ao pagamento de dívidas, exclusivamente

Sérgio Coelho, presidente da associação Atlético, reafirmou que o clube será contemplado com um aporte financeiro de cerca de R$ 500 milhões em breve. O dirigente reiterou o discurso adotado por gestores da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Galo.
Sérgio Coelho, no entanto, não revelou a data da injeção financeira, mas disse que espera que seja "o mais rápido possível". O presidente do clube associativo também projetou que o alívio nas dívidas onerosas trará "respiro desportivo" ao Atlético.
"Esse valor, 500 e poucos milhões, eles serão aportados para pagar dívidas onerosas. Aquelas dívidas junto aos bancos. Juros no Brasil são altíssimos. Os maiores do mundo. Então uma vez que o recurso entre, nós vamos deixar de ter esse custo, que é um valor altíssimo no ano. Estamos na expectativa para que seja o mais rápido possível. E isso vai ajudar a estabilizar um pouco as nossas finanças", iniciou, em entrevista exclusiva à Itatiaia nesta terça-feira (31).
"O valor que você deixa de pagar de juros, se o Galo reverte ele em contratações, reverte no futebol, a gente tem um ganho muito grande", prosseguiu e finalizou, logo na sequência.
Acionista majoritário da SAF do Galo, Rubens Menin já havia revelado a necessidade do aporte na última quarta-feira (25), dia do aniversário do clube, também em conversa com a Itatiaia. Segundo ele, no estágio atual, o Atlético tenta superar entraves burocráticos, mas o dinheiro será injetado.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Soraia Carvalho é jornalista em formação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Com experiência em redação e assessoria, acumula passagens pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e pelas revistas Marta e Universitária 3 (RU3), antes de integrar a equipe da Rádio Itatiaia.





