Ángelo Preciado foi apresentado como reforço do
O jogador falou sobre a concorrência pela vaga na lateral direita e expôs detalhes do primeiro contato com o treinador argentino.
“Sempre gostei dos desafios mais difíceis, na verdade. Estou aqui para poder lutar por esta posição, creio que vou trabalhar muito duro e da melhor maneira para poder dar alegria e fazer meu trabalho dentro de campo”, iniciou.
“Com o respaldo dos meus companheiros e com o trabalho do treinador, creio que vamos chegar muito longe nas competições que vamos disputar. Falei um pouco com o treinador, e ele me explicou sobre os treinamentos e o trabalhos que vamos fazer”, disse Preciado.
Por que escolher o Atlético?
Preciado ressaltou que um dos grandes atrativos para escolher o Galo foi a chance de disputar o Brasileirão. O jogador também relembrou quando esteve próximo de acertar com o Atlético, em 2022, e se disse muito feliz por estar no Alvinegro.
“A principal a razão para vir para o Brasil, é porque sempre gostei do campeonato. Sempre estive interessado em ter a experiência de jogar aqui”, destacou.
“O Galo já tinha tentado minha contratação há quatro anos atrás, mas, infelizmente, não pude concluir por causa do meu antigo clube. Mas sempre tive a vontade de vir, acho que agora é o tempo perfeito. Estou aqui, muito feliz e contente por estar aqui”, encerrou.
Carreira de Preciado
Revelado pelo Independiente del Valle, do Equador, Preciado soma 83 partidas com a camisa do clube que o projetou para o futebol. Ainda na terra-natal, o lateral jogou pelo Alianza Cotopaxi, por empréstimo. No total, foram 11 jogos pelo clube.
Posteriormente, Ángelo se transferiu para o Genk, da Bélgica. Por lá, atuou em 70 duelos e concedeu seis assistências.
Adiante, o equatoriano foi negociado para o Sparta Praga, da República Tcheca - em 2023.
Ángelo é conhecido pela aptidão física e a força ofensiva. Na temporada 2025/2026, Preciado entrou em campo em 18 partidas. Ao todo, o lateral marcou um gol e distribuiu duas assistências. O jogador era titular incontestável do Sparta Praga e é presença constante nas convocações para a Seleção do Equador.
O lateral também soma 53 jogos com a camisa da “La Tri” e uma assistência.