Pelo Atlético, Hulk só não fez gol em um dos 12 próximos adversários; saiba qual
Artilheiro do Alvinegro desde que foi contratado em 2021, o camisa 7 se aproxima dos 90 gols pelo clube

Levar o Atlético a mais uma edição da Copa da Libertadores é missão para Hulk e companhia. Porém, a missão será complicada até o término da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos conquistados, o Galo ocupa atualmente a nona colocação da competição mais importante do país.
Iframe Embed
Tendo como principal arma o faro do atacante Hulk, o Alvinegro terá pela frente doze adversários até o encerramento da atual edição. O primeiro deles, o Palmeiras. Nesta quinta (19), as duas equipes se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), no Allianz Parque.
Em campo, o paraibano de 36 anos reencontrará o adversário contra o qual marcou dois gols desde que retornou ao Brasil, e que atualmente é o quarto colocado da Série A. O confronto será válido pela 27ª rodada.
Balançar a rede dos grandes clubes do país, inclusive, não é novidade alguma para o craque do elenco comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Em 2021, por exemplo, ele terminou a temporada como artilheiro (e campeão) do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Ao todo, em 162 jogos pelo Galo, ele acumula 89 tentos anotados.
Dos duelos restantes em 2023, o Fluminense foi a maior vítima do atacante atleticano. Contra o time das Laranjeiras, ele marcou sete vezes. Cruzeiro e América, rivais locais, vêm em seguida com cinco gols sofridos (cada).
O único clube que não foi vazado pelo camisa 7 foi o Grêmio. As duas equipes se enfrentam em 22 de novembro, na Arena MRV.
Partidas que restam ao Atlético em 2023
Palmeiras - 19/10 - Fora
Cruzeiro - 21/10 - Casa
Red Bull Bragantino - 25/10 - Fora
Fluminense - 29/10 - Casa
Fortaleza - 01/11 - Casa
América - 05/11 - Fora
Corinthians - 08/11 - Fora
Goiás - 12/11 - Casa
Grêmio - 22/11 - Casa
Flamengo - 26/11 - Fora
São Paulo - 29/11 - Casa
Número de gols x adversários de Hulk:
7 gols
Fluminense
5 gols
Cruzeiro
América
3 gols
Fortaleza
Corinthians
2 gols
Palmeiras
Flamengo
1 gol
Red Bull Bragantino
Goiás
Cruzeiro
São Paulo
0 gol
Grêmio
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
