O mundo da bola tem sido assunto no Big Brother Brasil deste ano. Nessa terça-feira (13), Edilson ‘Capetinha’ relembrou conversa com Felipão sobre a derrota melancólica da Seleção Brasileira para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. No papo, ele criticou a escalação do meia Bernard, do Atlético.
A fatídica derrota para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014 é lembrada por diversos episódios, sendo um deles a escalação de Bernard. O então técnico Felipão perdeu Neymar, lesionado por Zuniga, da Colômbia, nas quartas de final contra a Colômbia. Sem um ponta-esquerdo, Luiz Felipe Scolari viveu um impasse na escalação do time.
O Brasil jogava em um 4-2-3-1, e muito se falava sobre a possibilidade de mudar a formação para atuar com um time mais defensivo. Porém, Felipão decidiu manter o esquema e colocar Bernard na esquerda - na teoria para fazer uma função semelhante à desempenhada por Neymar.
O resultado não foi positivo, e a Seleção sofreu a derrota mais humilhante de sua história: 7 a 1 em frente a um Mineirão lotado.
Edilson ‘Capetinha’
Edilson Capetinha se projetou como grande jogador nos anos 90, tendo vestido a camisa de Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e mais. Por clubes, conquistou um Mundial e três Campeonatos Brasileiros. Em 2002, ao lado de Felipão, ele foi campeão da Copa do Mundo pela Seleção.