Campeão pelo
Conhecido pelo desempenho por Palmeiras, Flamengo e Corinthians, Edílson teve uma curta, porém campeã, passagem pelo Cruzeiro. Em 2002, ele foi titular e decisivo no título da Copa Sul-Minas, conquistado sobre o Athletico-PR.
Pela Raposa ele utilizava a camisa 22, em uma época sem numeração fixa.
Atualmente, o ex-atleta integrava o elenco de comentaristas do programa Os Donos da Bola, apresentado pelo ‘Craque Neto’. Nas redes sociais, algumas das opiniões de Edílson viralizaram.
Edilson Capetinha como jogador
Edilson Capetinha se projetou como grande jogador nos anos 90, pelo Palmeiras e Corinthians. Pelos rivais paulistas, foi fundamental para títulos do Campeonato Brasileiro e Mundial de Clubes.
Ao longo da carreira, Edílson disputou 711 jogos e marcou 305 gols. Ele conquistou três vezes o Campeonato Brasileiro (1993,1998 e 1999), um Mundial de Clubes (2000), e uma Copa do Mundo (2002). Ele ainda foi campeão de oito campeonatos estaduais.
Edilson Capetinha, ex-Cruzeiro e Seleção Brasileira
O ex-jogador anunciou sua aposentadoria dos gramados em 2007. Entretanto, em 2010, Edílson decidiu interromper a aposentadoria para vestir a camisa do Bahia, onde disputou 15 jogos e marcou dois gols. Seis anos mais tarde, Edílson deu uma pausa na aposentadoria novamente e fechou acordo com o Taboão da Serra, de São Paulo, onde participou de apenas dois jogos.
Edilson Capetinha no Cruzeiro
Em sua curta passagem pelo clube mineiro, em 2002, ele participou de 20 jogos, marcou 11 gols e distribuiu quatro assistências. O atacante fez parte do título da Copa Sul-Minas. No mesmo ano, ele foi transferido ao Kashiwa Reysol, do Japão.
BBB 26
O BBB 26 será comandado, pelo quinto ano consecutivo, por Tadeu Schmidt. A temporada será a segunda sem direção de Boninho – Rodrigo Dourado foi quem assumiu o posto.