Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Multicampeão, Everson vê final da ‘Sula’ como jogo mais importante pelo Atlético

Goleiro soma 340 partidas com a camisa atleticana e espera jogo difícil contra o Lanús, no sábado (22)

Everson, goleiro do Atlético, em partida contra o RB Bragantino

Após a derrota por 2 a 0 para o RB Bragantino, neste domingo (16), o Atlético agora muda totalmente o foco para a final da Copa Sul-Americana. No próximo sábado (22), às 17h (de Brasília), o time mineiro encara o Lanús-ARG no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR.

O duelo contra os argentinos é tido por muitos como o mais importante para o Alvinegro na temporada. Além da taça continental, a vitória significa também uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Everson, um dos líderes do elenco atleticano, não titubeou: é a partida mais importante dentre os 340 jogos que disputou pelo Galo.

“Com certeza é o jogo mais importante. Não só para o elenco, mas da nossa história dentro do clube. Sabemos o quanto machuca perder um título como perdemos no ano passado. Te deixa para baixo, você fica pensando em tudo que aconteceu no jogo. É o mais importante da minha história no clube”, disse o goleiro.

No início desta semana, a delegação do Atlético embarca para Assunção, onde fará toda a preparação para o jogo. Diferentemente de outras temporadas, o finalista da ‘Sula’ não precisará entrar em campo pela Série A do Campeonato Brasileiro na semana da decisão.

Do outro lado, o Lanús só perdeu uma vez entre as últimas 13 partidas e chegou à final após eliminar a Universidad de Chile nas semifinais. Everson espera um jogo difícil e confia que a técnica atleticana pode superar os argentinos.

“Vamos nos preparar muito bem durante a semana para chegarmos lá muito fortalecidos, confiantes e fazermos um bom jogo, diante de uma equipe qualificada. O Lanús não chegou na final à toa. Será um jogo muito difícil, disputado, teremos que disputar de igual para igual com o adversário para que na técnica possamos sobressair diante de um adversário tão difícil”, completou o camisa 22.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...