Mistão? Por que Atlético pode jogar sem 7 titulares contra o Palmeiras
Galo pode ter até 12 desfalques no duelo contra a equipe paulista na próxima segunda-feira

O técnico Gabriel Milito precisará "quebrar a cabeça" para montar o Atlético para o duelo contra o Palmeiras. O argentino pode ter o desfalque de até sete titulares no duelo da próxima segunda-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
São pelo menos cinco titulares fora da partida: Everson (suspenso), Guilherme Arana (com a Seleção Brasileira), Otávio (lesionado), Battaglia (suspenso) e Alan Franco (com a Seleção Equatoriana).
Além deles, outros dois jogadores podem ser ausências contra a equipe paulista: o meia Zaracho, com entorse no tornozelo esquerdo, e o atacante Hulk, em recuperação de lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
O argentino se machucou nessa terça-feira (11), na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Bragantino, fora de casa. Zaracho, inclusive, fez um dos gols do Galo. Ele será reavaliado pelo departamento médico para saber a gravidade da entorse.
Já Hulk vem fazendo trabalhos específicos na Cidade do Galo e em casa para se recuperar a tempo da partida. A participação dele ainda é incerta.
O atacante Paulinho, destaque da equipe na temporada, diz que o Atlético precisa mostrar a força do elenco para superar os desfalques e conquistar resultados positivos.
"A gente tem que mostrar a força do nosso elenco nesses momentos, mostrar pelo que a gente está brigando, que são os títulos. E chegar nesses jogos, independente de quem está jogando, a gente tem que buscar a vitória, principalmente dentro de casa, com nossa torcida e no nosso estádio", disse.
Outros desfalques
O Atlético ainda tem outros três desfalques confirmados para o jogo contra o Palmeiras: o zagueiro Mauricio Lemos (suspenso), o meio-campista Rubens (lesionado) e o atacante Eduardo Vargas (com a Seleção Chilena).
O lateral-direito Mariano, ausência contra o Bragantino por causa de um incômodo na coxa, ainda não está descartado. O zagueiro Rômulo, que deixou o jogo contra o time paulista com cãibra, deve jogar normalmente contra o Palmeiras.
Desfalques certos e possíveis desfalques
- Everson - suspenso pelo terceiro cartão amarelo
- Mauricio Lemos - suspenso pelo terceiro cartão amarelo
- Mariano - incômodo muscular (pode voltar a ser relacionado)
- Rômulo - deixou o Nabi Abi Chedid com câimbras e, apesar de dúvida, deve ser relacionado
- Guilherme Arana - convocado para a Seleção Brasileira
- Rubens - lesionado
- Rodrigo Battaglia - suspenso após expulsão contra o Bragantino
- Otávio - lesionado
- Zaracho - deixou o campo com dores no tornozelo e passará por avaliação. Dificilmente terá condições de jogo.
- Alan Franco - convocado para a Seleção Equatoriana
- Hulk - lesionado, por lesão muscular, mas pode aparecer contra o Palmeiras. Neste momento, segue como dúvida.
- Vargas - convocado para Seleção Chilena.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.



