Igor Gomes, meia do
O camisa 17 é o líder em chances criadas entre os jogadores do Atlético no Brasileirão desde que Sampaoli assumiu o time, no início de setembro. O meia foi responsável por gerar nove oportunidades de gol para a equipe, segundo dados da plataforma R10 Score.
Desde a estreia do técnico no comando do Galo, no clássico contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o clube disputou nove partidas. Igor Gomes foi titular em sete delas e marcou um gol nesse período.
Reviravolta no Atlético
Contratado pelo Galo em 2023, o jogador de 26 anos enfrentou momentos de desconfiança ao longo da trajetória no clube. Por diversas vezes, o camisa 17 teve lidar com a condição de reserva, sem receber muitas oportunidades.
Atualmente, Igor Gomes soma 146 jogos com a camisa atleticana, com nove gols e nove assistências. Somente em 2025, são 47 partidas, com três gols e duas assistências.
Desfalque contra o Cruzeiro
Em boa fase, Igor Gomes será desfalque para o clássico contra o Cruzeiro. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Sport, na última quarta-feira (8), e cumprirá suspensão automática.
Os rivais se enfrentam na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. O Atlético ocupa a 14ª posição no Brasileirão, com 32 pontos, enquanto o Cruzeiro é o 3º colocado, com 52 pontos.