Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Meia do Atlético se manifesta após quatro meses afastado por grave lesão

Ainda em tratamento, jogador ainda não tem prazo para retorno aos gramados

Patrick, meio-campista do Atlético, em treino na academia da Cidade do Galo

Há 133 dias sem jogar, o volante Patrick ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Com uma lesão na coluna, o jogador de 21 anos lamentou o longo período sem jogar nas redes sociais em um post feito nos stories de seu perfil no Instagram, nesse sábado (11).

“130 dias sem pisar em campo e poder fazer o que mais amo. Mas com certeza que Deus está comigo e que grandes coisas estão por vir”, publicou Patrick em destaque.

“Em tempos de guerra, nunca pare de lutar”, completou na sequência.

A última vez que o camisa 20 entrou em campo foi em 1º de junho. Ele foi titular na vitória sobre o Ceará pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nove dias depois, o Atlético informou a lesão do jogador na coluna, por estresse.

Desde então, o meio-campista segue em tratamento e ainda não tem previsão de retorno.

Publicação de Patrick, do Atlético, nos stories do Instagram

Leia também

Patrick no Atlético

Patrick chegou ao Atlético no fim do ano passado, quando foi envolvido na negociação da venda de Paulinho ao Palmeiras. O volante tem contrato com o Galo até o final de 2028, com opção de extensão por mais um ano.

No Atlético, Patrick fez sua estreia como profissional. Ao todo, disputou dez jogos e marcou um gol com a camisa alvinegra. Pouco antes da lesão, ele conseguiu uma sequência de quatro partidas como titular.

Departamento médico do Atlético

  • Caio Maia: está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
  • Patrick: se recupera de lesão na coluna;
  • Tomás Cuello: com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
  • Alexsander: com lesão no joelho, fará tratamento conservador e será baixa para os próximos jogos;
  • Júnior Santos: lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita;
  • Lyanco: ruptura do tendão de Aquiles esquerdo;
  • Ivan Román: fratura na mão.

Além disso, o Atlético conta com mais dois desfalques certos para o clássico contra o Cruzeiro, marcado para a próxima quarta-feira (15), na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasleiro:

  • Vitor Hugo: suspenso pelo terceiro cartão amarelo;
  • Igor Gomes: suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Por isso, Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do clube, tenta junto à Associação Paraguaia de Futebol e à Federação Equatoriana de Futebol a liberação do zagueiro Junior Alonso e do volante Alan Franco, respectivamente, para que ambos possam disputar o clássico contra o Cruzeiro.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.