Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Marques se emociona após ser anunciado como comentarista da Itatiaia

Ídolo do Atlético participou do programa Turma do Bate Bola nesta terça-feira (11)

Marques, ídolo do Atlético, se emociona durante a Turma do Bate Bola

Ídolo do Atlético, Marques se emocionou ao ser apresentado como comentarista da Itatiaia no início da noite desta terça-feira (11). O ex-jogador foi às lágrimas ao ouvir um gol histórico que marcou em 2001, na voz de Willy Gonser, ex-narrador da rádio.

“Na voz do Willy Gonser, finalizado pelo Roberto Abras. Espetacular. É de uma lembrança ímpar. Minha história aqui no Atlético se confunde muito com esses ícones que narram esse jogo, com a Itatiaia. Cheguei aqui em 1997, quase 400 jogos, foram aproximadamente 400 vezes sendo narrados por essa dupla”, disse Marques durante o Turma do Bate Bola.

O gol em questão foi numa vitória atleticana por 2 a 1 no Serra Dourada, em Goiânia, em 30 de setembro de 2001, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o milésimo gol do Atlético na competição.

“Uma bola do Gilberto Silva, foi um golaço, na minha melhor característica, o girinho, o famoso girinho. Falavam que só fazia esse drible, mas ninguém pega, e dei um toque por cima. Na voz do Willy Gonser, ficou muito especial. Que Deus o tenha em um bom lugar”, completou o atleticano.

Leia também

Marques na Itatiaia

Marques foi anunciado nesta terça-feira, durante o programa Turma do Bate Bola, como novo comentarista da Itatiaia. Assim como Fabrício, ex-jogador do Cruzeiro e outro recém-contratado, o ex-atacante vai participar da Turma do Bate Bola, das Mesas Redondas de cada clube onde é ídolo e também de eventuais transmissões.

Além das participações nos programas esportivos da Itatiaia, Fabrício e Marques também terão presença digital. Ambos terão colunas para comentários nas redes sociais (Instagram, TikTok, YouTube, X e Facebook) e também no site itatiaiaesporte.com.br.

Carreira de Marques

Marques, de 52 anos, começou a carreira no Corinthians, em 1992. Depois, o atacante atuou por Flamengo, São Paulo, Atlético, Vasco, Nagoya Grampus-JAP, Atlético novamente, Yokohama Marinos-JAP e novamente o Galo, onde se aposentou em 2010. Pela Seleção Brasileira, foram 13 jogos de 1994 a 2002, quando vestiu a histórica Amarelinha.

Nas três passagens pelo Atlético (1997-2002, 2005-2006 e 2008-2010), Marques marcou época pelo faro de gol. Foram 133 tentos do “Xodó da Massa” com a camisa alvinegra em 386 partidas, com quatro títulos: Copa Conmebol (1997) e Campeonato Mineiro (1999, 2000 e 2001).

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...