Joia da base do Atlético, Gabriel Veneno passou por um trote nesta quarta-feira (8), antes da partida contra o Sport.
Ainda na Cidade do Galo, antes do time ir para a Arena MRV, Veneno teve o cabelo raspado. Esse trote é algo comum já há um bom tempo no Atlético. Todo jogador que sobe da base para o profissional passa pela brincadeira.
Veneno vinha treinando com o elenco principal desde a semana passada e poderá fazer a estreia no profissional na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Atlético e Sport se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético ocupa a 15ª posição do Brasileirão, com 29 pontos, quatro a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação. O Sport, por sua vez, é o lanterna, com apenas 16.
Mais sobre a joia do Atlético
No meio do ano, Gabriel Veneno
O atacante é visto como a maior promessa das categorias de base do Atlético. Nascido em julho de 2009, na cidade de Ilhéus, na Bahia, ele atua como atacante, preferencialmente na ponta esquerda, e se destaca por sua velocidade, habilidade nos dribles e grande capacidade de decisão.
O início
Veneno iniciou sua trajetória no futebol em escolinhas locais. Passou por Vitória e Santos antes de chegar no Atlético. Ele se destacou em competições como o Campeonato Mineiro Sub-15 e o Coffee Tournament Sub-15, e também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho.
Seleção e interesse de fora
Veneno, inclusive, foi convocado para representar a Seleção Brasileira Sub-17. O atacante alvinegro vestiu a camisa ‘amarelinha’ junto de Arthur Gomide, Samuca Almeida e Guilherme Vieira, outros companheiros de Atlético.