Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Joia de R$ 387,6 milhões, Veneno passa por trote antes de Atlético x Sport

Destaque da base alvinega, atacante de 16 anos foi relacionado para jogo profissional pela primeira vez

Gabriel Veneno, joia da base do Atlético, no corredor da Arena MRV

Joia da base do Atlético, Gabriel Veneno passou por um trote nesta quarta-feira (8), antes da partida contra o Sport. O atacante de 16 anos foi relacionado pela primeira vez para uma partida profissional.

Ainda na Cidade do Galo, antes do time ir para a Arena MRV, Veneno teve o cabelo raspado. Esse trote é algo comum já há um bom tempo no Atlético. Todo jogador que sobe da base para o profissional passa pela brincadeira.

Veneno vinha treinando com o elenco principal desde a semana passada e poderá fazer a estreia no profissional na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Atlético e Sport se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético ocupa a 15ª posição do Brasileirão, com 29 pontos, quatro a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação. O Sport, por sua vez, é o lanterna, com apenas 16.

Leia também

Mais sobre a joia do Atlético

No meio do ano, Gabriel Veneno assinou o seu primeiro contrato profissional pelo clube. O vínculo passou a valer no dia 16 de julho, quando o garoto completou 16 anos. A multa rescisória do jogador para clubes do exterior é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 387,6 milhões na cotação atual).

O atacante é visto como a maior promessa das categorias de base do Atlético. Nascido em julho de 2009, na cidade de Ilhéus, na Bahia, ele atua como atacante, preferencialmente na ponta esquerda, e se destaca por sua velocidade, habilidade nos dribles e grande capacidade de decisão.

O início

Veneno iniciou sua trajetória no futebol em escolinhas locais. Passou por Vitória e Santos antes de chegar no Atlético. Ele se destacou em competições como o Campeonato Mineiro Sub-15 e o Coffee Tournament Sub-15, e também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho.

Seleção e interesse de fora

Veneno, inclusive, foi convocado para representar a Seleção Brasileira Sub-17. O atacante alvinegro vestiu a camisa ‘amarelinha’ junto de Arthur Gomide, Samuca Almeida e Guilherme Vieira, outros companheiros de Atlético.

O talento do jovem atacante já chamou a atenção de gigantes clubes europeus, como Arsenal e Chelsea. Vale destacar que qualquer transferência internacional, no entanto, só poderá ocorrer quando ele completar 18 anos, conforme as regras da Fifa.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.