Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Joia da base do Atlético perde espaço após atraso e vira alvo de clube da Série B

Visto como uma das principais promessas do Galo, jogador conta com multa rescisória de R$ 372,9 milhões

Mateus Iseppe, joia do Atlético

Considerado uma das principais promessas do Atlético, o meio-campista Mateus Iseppe passar por um momento desafiador no clube. O jogador de 19 anos se atrasou para o treino com o profissional na última segunda-feira (19) e foi punido pelo Galo. Além de multa, o clube informou que ele passou a treinar à parte desde o ocorrido.

Além disso, Iseppe desperta o interesse do Goiás e de outros clubes que realizaram consulta pelo atleta recentemente.

A informação foi antecipada pelo O Tempo Sports e confirmada pela Itatiaia.

Em contato com a reportagem, Luciano Ramalho, empresário de Iseppe, se pronunciou sobre o caso.

“Estão criando uma situação que é um desconforto para todo mundo. O garoto errou, né? Teve essa situação aí, mas não tem ‘caças às bruxas’, entendeu? Não tem que servir isso como um um problema para destruir a carreira dele”.

“Não mudou nada [sobre os planos para 2026]. O problema que teve foi um equívoco da parte dele e vamos assumir o erro, mas esse erro dele não vai manchar a imagem, não pode acabar a carreira no garoto de 19 anos, pô.”

Destaque nas categorias de base, Iseppe tem contrato com o Atlético até 2028. O vínculo conta com uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 372,9 milhões). No início do ano passado, o meia passou por problema cardíaco, que adiou sua estreia como profissional.

Iseppe atuou pela primeira vez com o time principal em outubro de 2025. Depois, fez dois jogos com o profissional no Campeonato Mineiro 2026.

"’Ah, chegou atrasado no treino, não é? Está fora dos planos, vai ser emprestado…’ Como assim? Ele vinha como um garoto promissor, é uma uma referência na base do Atlético. Ele teve um problema, que foi corrigido, ficou três meses afastado por conta disso, querendo ou não, abalou psicologicamente. A gente reativou e ele deu continuidade”, conta Luciano.

“Não pode acontecer. Estão matando o garoto. Ele errou como garoto, como as pessoas tem risco de errar. Ele não fez nada que prejudicasse alguém. Prejudicou a ele. E a gente está assumindo o risco e estamos assumindo toda a responsabilidade”, prosseguiu.

Ainda de acordo com Luciano, o Atlético, por meio do Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO), está dando todo o apoio para Iseppe e seu staff neste momento. Porém, ainda não é possível estimar quando o jogador retornará ao time profissional.

“Chegara, vários reforços. Hoje tem várias opções, então cabe ao treinador ver qual é o jogador que está no momento ideal para poder render”, afirmou.

Leia também

Quem é Mateus Iseppe?

Natural de Pirassununga, no interior de São Paulo, Mateus Iseppe chegou ao Atlético vindo do Velo Clube ainda nas categorias de base. No ano passado, pelo sub-20, ele fez 33 jogos, com 7 gols marcados. Pelo sub-17, em 2023, foram 21 jogos e 21 gols marcados.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...