Isaac vive a expectativa de ter o primeiro “teste” em seu retorno ao Atlético. O atacante de 21 anos vem treinando normalmente com o grupo e vai participar do jogo-treino contra o Betim neste sábado (5), na Cidade do Galo.
Cria da base alvinegra, Isaac passou por um ano de empréstimo no Nacional, clube pelo qual marcou três gols e deu uma assistência em 29 jogos. Pelo profissional do Atlético, foram apenas cinco partidas.
Na última quarta-feira (25), o Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, Paulo Bracks,
A Itatiaia apurou que o futuro do atacante ainda não foi definido, mas que a vontade do jogador é de permanecer na Cidade do Galo.
O jogo-treino diante do Betim está marcado para às 10h (horário de Brasília). A partida será a primeira atividade diferente dos treinos habituais na Cidade do Galo após os 17 dias de férias que os jogadores do Atlético tiveram.
Por que Isaac foi emprestado
Isaac fez apenas cinco partidas com o time principal do Atlético entre 2023 e 2024, três com Eduardo Coudet e duas com Gabriel Milito. Por isso, jogador e clube decidiram que o empréstimo seria o melhor caminho para o atacante.
O jogador renovou contrato com o Atlético até dezembro de 2028, com aumento de salário e multa. Como não surgiram propostas para compra definitiva, em vez de mantê-lo no banco, o Galo optou por emprestá-lo para que ganhasse ritmo e experiência.
Isaac no Atlético
Isaac foi formado nas categorias de base do Atlético. Ele se destacou no sub-17 e rapidamente foi promovido às categorias superiores do clube.
O atacante participou de torneios nacionais, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e internacionais pelo sub-20 do Atlético. Sua promoção ao profissional ocorreu em 2023.
Títulos na base do Atlético
- Mineiro Sub‑14 (2018)
- Copa Brasileirinho Sub‑14 (2018)
- Mineiro Sub‑15 (2019)
- Mineiro Sub‑17 (2021)
Artilharias na base do Atlético
- Mineiro Sub‑20 (11 gols em 2023)
- Copinha (5 gols em 5 jogos)