Ídolo no Atlético, Everson atinge feito marcante pelo clube
O goleiro completou 238 jogos pelo Galo nessa terça-feira (30) e alcançou “marca centenária”

Contratado pelo Atlético no segundo semestre de 2020, o goleiro Everson atingiu feito enorme pelo clube nessa terça-feira (30), na Arena MRV. Na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o camisa 22 chegou a 100 partidas sem ser levar gols pelo Alvinegro.
Desde que chegou ao clube, o goleiro fez 238 jogos e conquistou sete títulos: foram quatro estaduais, um Brasileirão, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.
Na atual temporada, Everson acumula nove "clean sheets" (partidas sem levar gols). Titular absoluto, ele é peça importante na campanha invicta sob comando do técnico Gabriel Milito. Com o argentino, são sete vitórias e três empates.
“Em relação aos 100 jogos sem tomar gol, é uma marca que me deixa orgulhoso e muito honrado porque é sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Desde o começo da minha história aqui no Galo, fui super bem recebido por todos, desde os jogadores, passando pela comissão técnica, diretoria e torcida. Isso me ajudou a me adaptar super rápido e, desde então, temos conquistado títulos importantes. Mas também quero ressaltar que nada disso seria possível, nenhum número seria alcançado, sem a ajuda de todo o time. Óbvio que, para o goleiro, o objetivo principal é sair de campo sem levar gol, mas isso nunca é possível sem a contribuição de todos. Espero seguir por muito tempo aqui e conquistar mais títulos pelo clube”, comemorou o camisa 22.
“Em especial, gostaria de agradecer ao pessoal que está trabalhando com a gente todos os dias. O Danilo Minutti e o Rafael César, além dos nossos goleiros Matheus Mendes, Gabriel Átila e o Gabriel Delfim. Como eu já disse, nada seria possível sem a ajuda de ótimos profissionais como eles e de trabalhar em um ambiente sadio como é o nosso aqui no Atletico”, completou.
Os “clean sheets” de Everson em 2024:
- Atlético 4 x 0 Democrata-GV
- Athletic 0 x 2 Atlético
- Itabirito 0 x 2 Atlético
- Atlético 3 x 0 Ipatinga
- Atlético 2 x América
- Corinthians 0 x 0 Atlético
- Atlético 3 x 0 Cruzeiro
- Cuiabá 0 x 3 Atlético
- Atlético 2 x 0 Sport-PE
Os “clean sheets” de Everson pelo Galo:
- 2020: 9 partidas
- 2021: 34 partidas
- 2022: 24 partidas
- 2023: 24 partidas
- 2024: 9 partidas
Números de Everson pelo Galo
- 238 jogos
- 100 jogos sem levar gols (média de 0,42)
- 201 gols sofridos (média de 0,84 por jogo)
- 11 pênaltis defendidos
- 134 vitórias
- 59 empates
- 45 derrotas
- 64,56% de aproveitamento
- 7 títulos: Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024), Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022)
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).



