Hulk, do Atlético, explica 'falha' de Milito na final da Libertadores
Mesmo com um jogador a mais durante quase toda partida, o Galo acabou derrotado por 3 a 1, diante do Botafogo, em Buenos Aires, Argentina

Grande líder do elenco atual do Atlético, Hulk não titubeou e disse que o argentino Gabriel Milito, ex-técnico do Galo, pecou na final da Copa Libertadores 2024, quando o time mineiro foi derrotado pelo Botafogo e acabou com o vice-campeonato.
Em entrevista ao Charla Podcast nesta sexta-feira (4), o camisa 7 relembrou a partida em Buenos Aires e disse que esperava que a expulsão de Gregore, volante adversário logo nos primeiros minutos do jogo, condicionasse o confronto a favor do Atlético.
Para Hulk, o treinador argentino deveria ter mexido ainda na primeira etapa e, além disso, adotado um esquema parecido com o que foi utilizado no jogo contra o Fluminense, pelas quartas de final daquela mesma competição, na Arena MRV.
"O (Gabriel) Milito é um cara que tenho o máximo respeito. Muito bom treinador. Para mim, entende muito de bola, apesar de ser jovem. É um cara que entende muito. Ele pecou naquele momento. Se pegar o time que entrou em campo contra o Botafogo, era o mesmo time que jogou contra o Fluminense em casa (na Arena MRV). A gente atropelou o Fluminense, os caras não aguentaram", iniciou.
"Ele fez o que: jogou o Scarpa para esquerda, me jogou para direita e deixou Paulinho e Deyverson na frente. Na minha cabeça, ele iria fazer isso ali (contra o Botafogo). Quando o Gregore é expulso, faz isso. Na minha cabeça era aquilo. Tanto que, no segundo tempo, ele fez", foi além, em tom de lamentação.
Maior decepção da carreira?
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.



