Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Gabriel Delfim terá ‘prova de fogo’ pelo Atlético contra o Bahia

Goleiro será substituto de Everson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo

Gabriel Delfim em treino do Atlético na Cidade do Galo

Gabriel Delfim terá uma “prova de fogo” na retomada do Brasileirão. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Everson está fora do confronto contra o Bahia no próximo sábado (12), e o goleiro de 22 anos terá a oportunidade de fazer a quinta partida como profissional.

Delfim atuou três vezes este ano e sofreu apenas um gol. No ano passado, ele teve uma oportunidade pelo Campeonato Brasileiro e também foi vazado. Veja:

  • 16/10/2024: Atlético-GO 1 x 0 Atlético no Castelo do Dragão, em Goiânia – Campeonato Brasileiro
  • 19/01/2025: Aymorés 0 x 0 Atlético no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá – Campeonato Mineiro
  • 22/01/2025: Atlético 1 x 1 Democrata-GV no Mineirão, em Belo Horizonte – Campeonato Mineiro
  • 26/01/2025: Pouso Alegre 0 x 0 Atlético no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre – Campeonato Mineiro

O confronto contra o Bahia talvez seja o maior desafio da carreira profissional de Delfim no Atlético. O goleiro terá a responsabilidade de continuar a sequência de cinco jogos sem sofrer gols contando competições nacionais diante do quinto melhor ataque do Campeonato Brasileiro, ao lado de Vasco, RB Bragantino e Botafogo, com 14 gols marcados cada.

Além disso, o Tricolor joga em casa. O time baiano é o terceiro melhor mandante do Brasileirão, com quatro vitórias e dois empates na Arena Fonte Nova.

Bahia e Atlético se enfrentam no sábado às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Carreira de Gabriel Delfim, do Atlético

Natural de Simonésia, no interior de Minas, o Gabriel Delfim iniciou nas categorias de base do Santo André, de São Paulo, em 2015. Passou pela Portuguesa Santista e foi contratado pelo Atlético para jogar na categoria sub-17, vencendo a Taça BH e o Campeonato Mineiro da categoria.

Em 2020 brilhou como titular na conquista inédita do Campeonato Brasileiro Sub‑20.

Em maio de 2021 assinou seu primeiro contrato profissional com o Atlético até abril de 2024, e em fevereiro de 2023 teve vínculo renovado até o fim de 2026.

O atleta foi promovido ao elenco principal em outubro de 2022 como terceira opção de goleiro, atrás de Everson e Matheus Mendes.

Com o empréstimo de Mendes ao América, Delfim subiu na hierarquia para a segunda opção do gol atleticano.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.