Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Felipe Melo compara situações de Hulk e CR7, e ex-Cruzeiro dispara: ‘Não é super-herói’

Com jejum de gols, atacante perdeu espaço com técnico Jorge Sampaoli

Felipe Melo comentou sobre a má fase de Hulk no Atlético durante o Seleção sportv

Durante o programa Seleção sportv dessa quinta-feira (9), os comentaristas debateram sobre o momento de Hulk. Embora seja um dos maiores ídolos da história do Atlético, o atacante de 39 anos não marca um gol desde agosto e tem figurado no banco de reservas após a chegada do técnico Jorge Sampaoli, em setembro.

Felipe Melo, ídolo de Palmeiras e Fluminense, criticou a retirada de Hulk da equipe titular.

“Eu jamais tiraria o Hulk do time, para ser bem sincero. Acho que mesmo em uma fase sem fazer gols, ele é muito importante e uma hora ou outra vai fazer gol e vai abrir a porteira novamente para fazer os gols que sempre soube fazer.”

Ex-jogador do Cruzeiro, Roger Flores também deu sua opinião sobre o assunto. O comentarista reconheceu a relevância de Hulk para o clube, mas defende a administração do desgaste físico do ídolo.

“Acho que volta facilmente a esse time. Tem muito espaço para ele. É muito importante, grande ídolo da história do Atlético. Mas infelizmente a idade vai chegando para todo mundo – como chegou para mim, como chegou para o Felipe. E o Hulk, por mais que tenha nome de super-herói, não é um super-herói.”

Felipe Melo utilizou a situação de Cristiano Ronaldo para defender sua tese. O técnico Jorge Jesus manifestou que vai administrar o número de partidas do astro português para evitar desgaste físico do atacante no Al-Nassr, da Arábia Saudita.

“O Jorge Jesus chegou agora no Al-Nassr com o Cristiano Ronaldo e falou: ‘Eu vou fazer ele estar bem para os jogos que ele vai jogar. Vai ter jogos em que ele não vai jogar. Vou descansar o Cristiano Ronaldo para ele estar bem fisicamente, mentalmente’. É isso que ele (Sampaoli) tem que fazer com o Hulk.”

Por fim, Felipe Melo voltou a pedir a titularidade de Hulk no Atlético

“Mas o Hulk é um titular, ‘pô’! Não pode ser reserva. Você joga contra o time considerado, em números, o pior time do Campeonato Brasileiro, que é o Sport. Não é um jogo para o Hulk de repente desencantar e fazer gol? Subir a confiança do atleta? Esse é um jogo em que o Hulk teria que ser titular.”

Leia também

Hulk no Atlético

Artilheiro do Atlético na temporada 2025 com 16 gols, Hulk vive uma sequência de 11 jogos sem marcar. O último tento anotado pelo atacante foi contra o Godoy Cruz, no dia 14 de agosto, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Alvinegro venceu os argentinos por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.