Anunciado oficialmente como sexto reforço do
Conforme o colombiano de 28 anos, uma conversa entre esposas facilitou a vinda para Belo Horizonte, onde desembarcou na última quarta (21): a ligação foi feita da dele para a do lateral-esquerdo Douglas Santos, campeão olímpico com a Seleção Brasileira e que defendeu o Galo entre 2014 e 2016.
“Minha esposa falou com a mulher de Douglas Santos. Ela falou sobre a cidade, sobre a vida aqui. Para nós, isso foi muito importante”, destacou o atacante que assina contrato por quatro temporadas com o Atlético.
“Eu escolhi o Galo porque é um clube muito grande. Uma torcida muito importante e, para mim, é uma motivação para escolher estar aqui. É um clube muito grande. Foi uma boa decisão”, finalizou em entrevista à Galo TV.
Quem é Cassierra?
Após uma passagem de dois anos pelo Ajax, o colombiano atuou por Groningen, da Holanda, Belenenses SAD, de Portugal, e Sochi, da Rússia, ao longo de sua trajetória no futebol europeu. Na América do Sul, defendeu o Racing, da Argentina, em 2019.
No Zenit desde 2022, o atacante era um dos destaques da equipe russa. Ao todo, soma 127 jogos, com 49 gols e 23 assistências.