A tendência é que o Lanús não tenha surpresas na escalação para enfrentar o Atlético na final da Copa Sul-Americana. Sem nenhum desfalque, o time argentino deve ir a campo com força máxima às 17h (de Brasília) deste sábado (21). Abaixo, a Itatiaia escala o provável time que começará a partida no Defensores del Chaco, em Assunção.
O técnico Mauricio Pellegrino deve escalar o Lanús com Nahuel Losada, Gonzalo Pérez, Carlos Izquierdoz, José Canale, Sasha Marcich; Agustín Medina, Agustín Cardozo; Eduardo Salvio, Marcelino Moreno, Ramiro Carrera e Rodrigo Castillo.
Caso escale esse time, Mauricio Pellegrino irá repetir a equipe que entrou em campo no jogo de volta da semifinal contra o Universidad de Chile. Naquela oportunidade, o Lanús utilizou como formação um 4-2-3-1 e explorou da qualidade do meia Marcelino Moreno, craque e armador do time.
Outro destaque fica para o centroavante Rodrigo Castillo, que soma seis gols e uma assistência nas últimas sete vezes em que entrou em campo. Na semifinal contra a LaU, inclusive, ele balançou as redes em três oportunidades - duas vezes na partida de ida e uma na volta.
A experiência e bagagem de outros dois jogadores também deve exigir atenção do Atlético. O capitão Izquierdoz marcou época ao vestir a camisa do Boca Juniors por sete temporadas. Já o ponta-direita Sálvio teve passagem histórica pelo Benfica, de Portugal, clube em que foi multicampeão.
Final da Copa Sul-Americana
Em busca do primeiro título da Copa Sul-Americana, o Atlético terá pela frente o Lanús, da Argentina. As equipes se enfrentam às 17h (de Brasília) deste sábado (22), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A tendência é que tenha mais de 12 mil torcedores alvinegro no Paraguai.
Freguesia?
Atlético e Lanús carregam um histórico de confrontos antes da final da Copa Sul-Americana. Ao todo, as equipes se enfrentaram em quatro oportunidades - todas elas valendo título continental. Foram três vitórias para o Galo e um empate, o equivalente a um aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados.