O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (3) e, a partir das 21h30 (de Brasília), encara o Palmeiras pelo jogo adiado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto na Arena MRV, em Belo Horizonte, o técnico Jorge Sampaoli faz mudanças importantes no time.
As principais delas foram a saída de Hulk e a entrada de Gustavo Scarpa. Rony, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza, também volta a ser titular do Alvinegro.
Outra mudança foi a entrada de Renzo Saravia na direita. Alexander e Bernard, que começaram contra o Leão do Pici, iniciam entre os suplentes.
Escalação do Atlético
Everson; Renzo Saravia, Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Junior Alonso; Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Guilherme Arana; Rony e Dudu.
Departamento médico
- O zagueiro Lyanco: ruptura do tendão de Aquiles esquerdo.
- O atacante Caio Maia: ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito.
- O atacante Júnior Santos: lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita.
- O atacante João Marcelo deixou o duelo com o São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil Sub-20, com luxação no ombro.
Atlético e Palmeiras pela reabilitação
As duas equipes buscam juntar os cacos após as finais das competições continentais. Enquanto o Atlético foi derrotado pelo Lanús na final da Sul-Americana, o Palmeiras perdeu para o Flamengo o título da Copa Libertadores.
Ainda assim, o Galo recebe o Verdão ainda com contas a acertar no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro precisa da vitória para afastar qualquer chance de rebaixamento e ainda pleitear uma vaga na no G8. O Atlético tem 45 pontos, e ocupa a 13ª colocação na tabela.
Já o Palmeiras, a cinco pontos do Flamengo, ainda tem chances de conquistar o título. O Verdão tem 70 pontos, na 2ª colocação*