Itatiaia

Domínguez ganha dupla de volantes e amplia leque para montar o Atlético; veja

Posição vinha sendo motivo para dor de cabeça para muitos atleticanos há algum tempo

Por
Técnico Eduardo Domínguez ganhou reforços de Fred e Kevin Castaño no Atlético
Técnico Eduardo Domínguez ganhou reforços de Fred e Kevin Castaño no Atlético • Divulgação/Fenerbahçe SK | Pedro Souza/Atlético | Carl Recine / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O Atlético anunciou dois volantes nesta sexta-feira (14): Fred, que estava no Fenerbahçe-TUR, e Kevin Castaño, que foi emprestado pelo River Plate-ARG. Com as duas chegadas, o técnico Eduardo Domínguez tem mais opções para montar o meio de campo alvinegro.

Ambas novidades no elenco atleticano possuem a característica de construção de jogo partindo do campo de defesa, tendo a verticalidade como marca registrada. O colombiano busca quebrar linhas de marcação com passes entre os adversários e acelerar a cirgulação da bola.

Já Fred é essencialmente um meio-campista box-to-box, daqueles que participam de quase todas as fases do jogo. Apesar de poder atuar como volante, ele não é um “camisa 5” fixo à frente dos zagueiros. Sua característica é ter muita mobilidade, pressionar, recuperar a bola e imediatamente participar da construção.

Os dois nomes se juntam a outros dois jogadores que surgiram bem nesta temporada do Atlético: Maycon, contratado do Shakhtar-UCR, e Mamady Cissé, das categorias de base do clube. Ambos também possuem a construção de jogo como valências.

A posição de volante vinha sendo motivo para dor de cabeça para miutos atleticanos há algum tempo e agora o plantel conta com nove jogadores para o setor, sendo quatro de primeiro volante e cinco de segundo.

Veja as opções:

  • Tomás Pérez
  • Mamady Cissé
  • Patrick
  • Kevin Castaño

Para a posição de segundo volante há:

  • Maycon
  • Mamady Cissé
  • Alan Franco
  • Fred
  • Alexsander

Domínguez, inclusive, pode escalar Kevin Castaño já no próximo domingo (16), contra o Grêmio. O colombiano de 25 anos foi inscrito no Boletim Infortmativo da CBF e está apto a estrear com a camisa alvinegra.

Outro "reforço" para Eduardo Domínguez é Patrick, que foi liberado pelo departamento médico nessa quinta-feira (13). O volante de 22 anos se recuperou de uma cirurgia para correção de lesão no ligamento colateral lateral e no tendão bíceps femoral no joelho direito, que ele realizou em abril.

Por outro lado, as opções para o setor podem diminuir. Isso porque Alexsander recebeu o aval da diretoria para procurar um empréstimo nesta jenela de transferências.

Atlético x Grêmio

Atlético e Grêmio se enfrentam no próximo domingo (16), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo ocupa a 11ª colocação da tabela de classificação, com 29 pontos, enquanto o Grêmio é o 14º, com 25.

Por

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte