Biel, a princípio, cumprirá contrato com o Atlético. O atacante está emprestado pelo Sporting-POR até junho e, neste momento, não há nenhum movimento para a saída do atleta. É o que garante Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do clube.
O diretor comentou sobre a situação do jogador durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (6), na Arena MRV.
“É um atleta que tem contrato de empréstimo com o Sporting até o meio do ano, não há cláusula de devolução, não há interesse do Atlético em devolver o jogador, mas não cravo que ele vai sair ou ficar”, afirmou o diretor em entrevista coletiva”, afirmou o CSO.
Para além de não conseguir se firmar, no Atlético, Biel se tornou “vilão” para a torcida ao perder duas chances claras e o pênalti na disputa por penalidades na final da Copa Sul-Americana 2025, contra o Lanús-ARG, em Assunção, no Paraguai.
Com a camisa alvinegra, foram apenas 24 partidas, com um gol marcado e duas assistências distribuídas.
“O futebol é muito duro, muito cruel. O Biel poderia ser o herói do título da Sul-Americana, ninguém tem dúvida disso. Ele poderia ser o herói do título, porque iria fazer o gol no fim do segundo tempo da prorrogação. Por três, quatro, cinco centímetros, a bola bate no tornozelo do goleiro e é campeão no dia 22 de novembro”, finalizou Bracks sobre Biel.
Carreira de Biel
Biel se formou nas categorias de base do Fluminense, onde também teve passagens por empréstimos (como para o STK Samorín, na Eslováquia, e para o Santo Ângelo-RS) antes de se firmar profissionalmente.
O atacante foi emprestado ao Grêmio em 2022 e contratado pelo Bahia em definitivo em 2023. Foi no Tricolor baiano que ele viveu sua melhor fase até então. Fez cerca de 98 jogos, anotou 17 gols e contribuiu com 18 assistências.
Em fevereiro de 2025 foi negociado com o
Em julho de 2025,