Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Diretor do Atlético, Bracks nega especulações de possível rusga com Hulk e sobe o tom

Chief Sports Officer do clube garantiu que quer a permanência do ídolo na Cidade do Galo

Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do Atlético

Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, negou que tenha qualquer tipo de rusga com Hulk, durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (6), na Arena MRV. A resposta do diretor veio após o surgimento de especulações indicando que a relação entre o dirigente e o atleta era ruim, o que dificultaria a permanência do camisa 7 na Cidade do Galo.

“Em relação ao Hulk especificamente, sei onde isso vai chegar, porque chegou até mim. A pessoa que escreveu o que escreveu está sujeita a um processo, porque a mentira foi tão grande que cabe processo. Especificamente em relação a mim e ao Hulk, eu nunca tive, não tenho e nunca vou ter nenhum tipo de desavença, problema ou rusga”, iniciou Bracks.

“Tenho admiração, gratidão, respeito máximo ao ídolo e à pessoa. Me sinto muito feliz em poder trabalhar com o maior jogador que já trabalhei. A irresponsabilidade de quem escreveu isso e está reverberando caberia até uma ação criminal e vou pensar nisso”, concluiu.

Bracks afirmou ainda que Hulk é o maior ídolo da história do Atlético e que é desejo da diretoria a permanência do atacante de 39 anos.

“Hulk é um ídolo, talvez seja, pra mim é, o maior ídolo da história do Atlético. Ninguém da diretoria do Atlético, nenhuma pessoa da diretoria do Atlético quer que o Hulk saia. Ninguém está aposentando o Hulk, porque li isso hoje. Ao contrário, a gente ofereceu a ele uma extensão contratual até o final de 2027, ou seja, mais dois anos de contrato. O Hulk vai parar quando ele decidir parar, não quando o Atlético decidir que ele pare ou qualquer outro clube”, disse o diretor.

Em seguida, Bracks voltou a ressaltar a grandeza de Hulk para a história do Atlético e reforçou que não é desejo da diretoria que o jogador deixe o clube.

“Ele é um assunto insistitucional. Ele não é um assunto só do departamento de futebol. Ele é muito grande e tem que ser tratado de forma institucional e interno. Eu não vou entrar em detalhes sobre o que está sendo conversado, sobre o projeto apresentado, sobre os detalhes que foram tratados nas reuniões, que dizem respeito às partes. O principal é: ninguém da diretoria do clube deseja que ele saia. O Hulk é um ídolo, o maior da história, para mim, e tem tudo para se tornar uma lenda, representando o Atlético para sempre”, afirmou.

Situação de Hulk

O Atlético aguarda por uma resposta do atacante Hulk para definir os próximos passos nas tratativas com o jogador de 39 anos. Após oferecer projeto especial para o ídolo do clube, cúpula da SAF e diretoria de futebol esperam por resposta ainda nesta terça-feira (6). Cabe lembrar que ele tem proposta oficial do Fluminense e deu aval ao estafe para acertas as bases com o Tricolor.

Após dois encontros, considerados positivos do lado do Alvinegro, o paraibano ainda não se manifestou e não procurou o Galo para uma terceira reunião. Ela aconteceria nessa segunda (5), mas foi desmarcada pelo camisa 7.

Conforme apurou a Itatiaia, o Atlético propôs ao atacante renovação de contrato até o fim de 2027, sem necessidade da chamada “cláusula de gatilho”. Nela, o vínculo seria automaticamente estendido caso Hulk disputasse número estipulado de partidas nesta temporada.

A grande barreira que neste momento separa clube e jogador é a redução salarial para o segundo ano. Com vencimentos que extrapolam R$ 2,5 milhões, ele receberia 30% a menos deste montante. Contudo, para não prejudicá-lo financeiramente, foi montado um plano especial de compensação que, segundo fonte do Alvinegro, seria bem mais vantajosa para o atleta.

Saída para o Fluminense

Caso a decisão de Hulk seja mesmo pela saída, o Fluminense deve ser o destino do atacante. Contudo, como tem contrato com o Atlético até o fim de 2026, o clube carioca deverá pagar para tê-lo. Segundo apuração, o clube mineiro dificilmente abrirá mão de compensação para a batida de martelo. Porém, neste momento, a expectativa ainda é por um “final feliz”, com a permanência do paraibano na Cidade do Galo.

Leia também

Hulk pelo Atlético

Hulk chegou ao Atlético em 2021 e rapidamente tornou-se ídolo da torcida. Pelo clube, ele conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021), da Supercopa do Brasil (2022) e do Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025).

O atacante também integra o Top 10 de maiores artilheiros do Atlético - é o oitavo colocado, com 135 gols, em 289 partidas disputadas.

Na última temporada, foram 61 partidas com a camisa alvinegra, 21 gols marcados e oito assistências.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Nascido e criado em Itabira, Pedro Abílio é jornalista formado pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais. É narrador esportivo desde 2012, quando começou na Rádio Itabira AM. Passou por Rádio Extra FM, Rádio Super Notícia e FM O Tempo. Especializado em narração poliesportiva com experiência em transmissões de diversas modalidades no rádio e no digital.

Ouvindo...