Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Diretor aponta fator crucial para acesso do Atlético no futebol feminino

Time mineiro conquistou a classificação para a Série A1 no último sábado (5), diante do Vitória

Elenco do Atlético reunido após jogo do acesso

O Atlético feminino garantiu o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro no último sábado (5), após superar o Vitória nas penalidades. Em entrevista à Itatiaia, o gestor das Vingadoras, Ricardo Guedes, falou sobre a campanha do clube e apontou o fator crucial que resultou na classificação.

O time mineiro passou por uma grande reformulação no elenco para a temporada 2025. Ao todo, 15 atletas que participaram da campanha de 2024 deixaram o clube no início deste ano. Além disso, 16 jogadoras foram contratadas para reforçar a equipe.

“O Atlético passou por uma mudança significativa, não só de atletas, mas também do staff, do futebol feminino, criação de alguns cargos também que o clube não tinha”, declarou Ricardo Guedes.

O Galo não começou bem a temporada. Foram duas derrotas nos três primeiros jogos. Vale lembrar que a primeira fase da Série A2 tem apenas sete rodadas. Após os resultados ruins, o clube demitiu o treinador Adriano Gutierrez. Fabiana Guedes foi contratada para ocupar o cargo.

“Nesse momento a gente entendeu que a mudança seria importante para trazer um um gás novo, para trazer uma uma nova mentalidade, sem deixar de valorizar o trabalho do Adriano, que assumiu o futebol feminino no ano passado, em um momento muito difícil, e que conseguiu trazer várias evoluções no trabalho. Mas com a chegada da Fabiana, a gente conseguiu uma arrancada muito positiva e que culminou com o acesso. Pudemos comemorar e valorizar toda a dedicação desse grupo, que é um grupo fantástico para trabalhar”, afirmou o profissional.

Foram cinco vitórias, um empate e uma derrota desde que Fabiana assumiu o comando da equipe alvinegra, além do acesso à elite e a classificação à terceira rodada da Copa do Brasil.

Vingadoras em campo

O próximo desafio das Vingadoras é contra o Real Brasília-DF, pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina. O jogo está previsto para o dia 6 de agosto.

Logo depois, o clube vai receber o Santos na Arena MRV, pela semifinal da Série A2 do Brasileiro Feminino. A partida será no dia 11 de agosto, uma segunda-feira, às 21h (de Brasília).

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte