Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Desfalque no Atlético há um mês, Lyanco desabafa: ‘Dias ruins, de medo’

Zagueiro de 28 anos só deve retornar aos gramados na segunda quinzena de 2026

Lyanco deve voltar a jogar apenas no meio de 2026

Fora de ação no Atlético e se recuperando de delicada cirurgia no tornozelo, o zagueiro Lyanco usou as redes sociais, nesta segunda-feira (10), para desabafar. Ele completa um mês do processo cirúrgico e, longe dos gramados, lamenta não poder fazer parte da fase boa do Alvinegro na temporada.

O defensor de 28 anos sofreu uma ruptura total do tendão de aquiles esquerdo durante a partida contra o Sport-PE, em 8 de outubro, e desde então não pôde ser acionado pelo técnico Jorge Sampaoli. A expectativa, inclusive, é que ele retorne aos gramados apenas no meio do próximo ano, após a Copa do Mundo de Seleções.

Leia também

“Exatamente um mês hoje. Confesso que é difícil, dias ruins, de medo, preocupações, ansiedade e saber como e o quanto vai demorar. Mas estou ciente que quem está cuidando e planejando tudo é o meu Deus”, iniciou o camisa 4.

“Paciência, foco e confiança, para voltar fazer aquilo que mais amo e onde mais amo estar, que é no estádio, no campo, jogando, ouvindo meu nome sendo gritado e vivendo de dentro o que o Atlético vive e está vivendo”, acrescentou.

Lyanco pelo Atlético

  • 68 partidas disputadas
  • 4 gols marcados
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...