Belo Horizonte
Itatiaia

Da arquibancada alvinegra à boemia: o adeus do Bar do Salomão à sua velha esquina

Tradicional reduto de torcedores atleticanos dará lugar a uma farmácia

Por e 
Salomão Jorge Filho, proprietário do Bar do Salomão
Salomão Jorge Filho, proprietário do Bar do Salomão • João Pedro Salles e João Pedro Andrada/Itatiaia

A Itatiaia esteve no Bar do Salomão, no coração do Bairro Serra, para registrar de perto um adeus que mistura saudade e renovação. Após 72 anos na esquina das ruas do Ouro e Amapá, o tradicional reduto de torcedores do Atlético vai ceder lugar a uma farmácia.

No dia 13 de setembro, a casa terá seu "encerramento" no endereço que se tornou ponto de encontro de gerações de torcedores, ex-jogadores, jornalistas e músicos atleticanos. A data será marcada por uma festa de despedida, com rua fechada, shows, barraquinhas e a tradicional roda de choro que embalou tantas tardes.

Novo endereço em breve

Ainda sem endereço definido, o Bar do Salomão seguirá vivo. Salomão garante que busca um novo ponto, de preferência no próprio Serra, para manter o espírito de arquibancada e boemia que atravessou décadas.

Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta de games.

Por

Jornalista em formação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, comunicação interna e redação, com vasta experiência em podcasts. Apaixonado pelo futebol e por todas as histórias que ele toca.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais