Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Comentarista cita Ancelotti para detonar Sampaoli, técnico do Atlético

Treinador argentino iniciou quarto trabalho no futebol brasileiro na última terça-feira (2)

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, em entrevista coletiva na Arena MRV

Comentarista do Uol, Danilo Lavieri detonou o técnico Jorge Sampaoli, do Atlético, pelo fato do técnico não falar português fluentemente. Durante o programa News Esporte, no início da tarde desta terça-feira (9), o colunista citou Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, para criticar o comandante alvinegro.

“Se depois de ver as coletivas do Ancelotti o Sampaoli não ficar com vergonha de não conseguir falar português… O Sampaoli já vai para a sua quarta passagem aqui no Brasil e não consegue falar o português do Ancelotti, que está apenas na sua segunda Data Fifa”, iniciou Lavieri.

O treinador italiano surpreendeu no anúncio da última convocação da Seleção Brasileira ao arriscar falar em português. Ancelotti assumiu o comando da Amarelinha há apenas quatro meses, enquanto Sampaoli está em seu terceiro trabalho no Brasil.

O argentino de 65 anos passou um ano no Santos, 11 meses no Atlético e cinco meses no Flamengo.

“Não tem problema errar, mas o Ancelotti pelo menos se esforça, pelo menos tenta”, completou o comentarista.

Leia também

Sampaoli no Atlético

Sampaoli foi anunciado como novo técnico do Atlético há uma semana e já comandou 11 treinos na Cidade do Galo. A estreia do treinador à frente do Alvinegro será na próxima quinta-feira (11), no clássico decisivo contra o Cruzeiro na volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time preto e branco tem a missão de reverter um placar de 2 a 0 no agregado.

Já Ancelotti estará no banco de reservas da Seleção Brasileira nesta terça-feira, na partida entre Brasil e Bolívia, às 20h30 (horário de Brasília), no Estadio Municipal El Alto, em Alto. A partida fechará a participação da Canarinho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Já classificada, a Seleção ocupa a segunda posição, com 28 pontos, 10 a menos que a líder Argentina, enquanto os bolivianos ocupam a oitava colocação, com 17.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.