Belo Horizonte
Itatiaia

Com sistema defensivo em alta, Atlético vai enfrentar pior defesa da Série A

Galo recebe o Coritiba no domingo (8), às 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por
Bruno Fuchs tem sido titular do Atlético nos últimos jogos
Bruno Fuchs tem sido titular do Atlético nos últimos jogos • Pedro Souza/Atlético

Dono da segunda melhor defesa da Série A, com apenas 19 gols sofridos, o Atlético terá pela frente um duelo com o Coritiba, que tem o pior sistema defensivo da competição. As duas equipes se enfrentam no domingo (8), às 18h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coxa foi vazado 53 vezes no Brasileirão 2023. O time paranaense tem o pior desempenho defensivo. O segundo pior é o América, com 51 gols sofridos.


Iframe Embed

A vitória sobre o Athletico-PR, no último domingo (1), por 2 a 0, foi o terceiro jogo em que o Coritiba não foi vazado nas 25 rodadas já disputadas do Campeonato Brasileiro. O time paranaense também não levou gol nos duelos contra Santos e Cruzeiro (ambos 0 a 0).

Dos gols sofridos pelo Coxa, 36 foram nos 13 jogos como visitante, média de 2,7 por partida.

Coritiba é um dos piores mandantes do Brasileiro 

O Alviverde tem a terceira pior campanha como visitante no Campeonato Brasileiro. Em 13 jogos, são dez derrotas, dois empates e apenas uma vitória. O time perdeu as últimas cinco partidas longe de seus domínios.

Por

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.