Com gol contra o Villa Nova, Hulk quebra jejum de mais de 100 dias sem marcar
Último gol do atacante havia sido em 19 de outubro, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco

Após um longo jejum de mais de 100 dias, Hulk finalmente voltou a balançar as redes pelo Atlético. O atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, neste sábado (1º), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, encerrando uma seca que durava exatos 105 dias e 14 jogos sem gols.
No confronto deste sábado (1º), o gol de Hulk foi fundamental para a vitória por 1 a 0 sobre o time de Nova Lima, garantindo os primeiros três pontos do Atlético na competição estadual. Com o gol, Hulk alcançou seu 115º gol com a camisa do Atlético.
Último gol
Hulk não balançava as redes desde 19 de outubro, quando o Galo empatou por 1 a 1 contra o Vasco e avançou à final da Copa do Brasil de 2024.
O Atlético perdia por 1 a 0, resultado que empatava a série em 2 a 2 e levava para os pênaltis até que, aos 36 minutos, Gustavo Scarpa deu um passe preciso para Hulk, que mandou um belo chute de fora da área. Léo Jardim saltou, mas não conseguiu evitar o golaço do camisa 7.
Desde então, Hulk não conseguiu mais marcar, até a tarde deste sábado (1º) no estádio Castor Cifuentes.
Conquistas com o Atlético
Desde sua chegada ao clube, Hulk se destacou e contribuiu significativamente para os títulos conquistados pelo Galo. Entre as conquistas estão a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil, consolidando-se como um dos principais jogadores da história recente do clube.
Próximo compromisso
Com a vitória diante do Vila Nova, o Atlético alcançou a terceira posição do Grupo A, com 7 pontos, empatado com o Tombense, mas atrás nos critérios de desempate. O time ainda está a um ponto do líder Betim, que joga nesta rodada.
Agora, o Atlético foca na partida contra o Athletic, válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, marcada para a próxima quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. A expectativa é de que o time continue evoluindo no estadual e que Hulk siga contribuindo com gols e boas atuações.
André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).


