O jogo entre Atlético e Bucaramanga-COL às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (24) na Arena MRV, em Belo Horizonte, vai marcar o “ressurgimento” de um jogador para o Galo: o meio-campista argentino Fausto Vera. Após mais de um mês e meio, o jogador consta entre os relacionados para a partida.
Com isso,
Na ocasião, Vera foi reserva não utilizado. O último jogo do argentino foi em 21 de maio, quando ele entrou na goleada por 4 a 0 sobre o Maringá na Arena MRV, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Ao todo, Vera ficou quatro jogos sem ser relacionado no Atlético, mas seguiu com os treinamentos. Cuca comentou, em 13 de julho, que o clube aguardava uma proposta para negociar o jogador.
“No final de um mês atrás, antes do último jogo contra Internacional, que ele estava com uma proposta que estava por chegar e não estava com cabeça para o jogo. Então, é muito simples, vamos esperar que essas coisas se resolvam. A proposta chegue e que a gente possa, de repente, com um saldo que entre nele, poder buscar um volante”, disse, em entrevista coletiva pós-jogo.
Vera, de 25 anos, fez 14 jogos oficiais em 2025 pelo Galo, sendo oito como titular. O camisa 8 atleticano tem contrato com o Atlético até o fim de 2027.
A informação sobre a disponibilidade de Vera para esta quinta foi antecipada por Lucas Tanaka e confirmada pela
Opções
Para o duelo desta quinta, no meio, Cuca não poderá contar com o meio-campista equatoriano Alan Franco, suspenso após expulsão no jogo de ida, nem com Patrick Silva, em recuperação de fratura por estresse na região lombar.
Vera atua como segundo volante, mas também pode ter função mais defensiva, como primeiro homem do meio-de-campo.