O Atlético tem um concorrente europeu na busca pelo lateral-direito Pablo Maffeo, revelado pelo Manchester City, da Inglaterra, e que hoje joga no Mallorca, da Espanha.
Segundo o jornal Carrusel Deportivo, os brasileiros fizeram oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) para ter o jogador de 28 anos.
Conforme membro da cúpula atleticana, o interesse no atleta se deu pela lesão muscular (coxa direita) de Renzo Saravia, hoje reserva de Natanael: "(Saravia) vai ficar um bom tempo forta”, disse. Sobre as tratativas para contratar Maffeo, destacou ser “difícil”.
Mas o Galo não é o único interessado no jogador de 28 anos. De acordo com o jornal espanhol Marca, o Sevilla, da Espanha, está na “pole position” para fechar com o jogador. O Nottingham Forest, da Inglaterra, é mais um interessado no atleta argentino.
Clima tenso na Espanha
De acordo com o veículo da Espanha, Maffeo foi para o vestiário mais cedo depois de ter se desentendido com o treinador durante o treino.
O lateral-direito de 28 anos, que se recupera de uma lesão muscular, não demonstrou a intensidade que o comandante exigia. Num lance em que deveria ter dividido a bola com o pé de forma firme, o jogador acabou por se preservar. Arrasate teria parado o exercício para repreender Pablo Maffeo, que revidou.
Após a publicação, Maffeo foi às redes sociais para se pronunciar. Segundo o jogador, as informações contidas na reportagem são mentirosas. Veja o que publicou o lateral-direito:
“Quero esclarecer que é totalmente falso que o ‘míster’ tenha me expulsado do treino de ontem. Me vejo na obrigação de desmentir para proteger a minha imagem e defender a minha reputação. Tanto eu como o clube estamos de mãos dadas ante situações e informações falsas como esta, que não podem ser permitidas. Estou inteiramente à disposição [do treinador e do clube] e continuo a treinar da melhor forma possível”, disse o jogador.
Quem é Pablo Maffeo, alvo do Atlético
Nascido em Sant Joan Despí, na Catalunha, em 1997, mas é naturalizado argentino. Ele começou sua formação nas categorias de base do Espanyol antes de se transferir, ainda jovem, para o Manchester City, da Inglaterra.
No clube inglês, embora não tenha tido muitas oportunidades na equipe principal, Maffeo se destacou por seu potencial defensivo e intensidade em campo, o que lhe rendeu empréstimos a clubes espanhóis, como o Girona, onde teve atuações marcantes e ganhou destaque, especialmente por sua marcação firme e capacidade de apoiar o ataque.
Após boas passagens por empréstimo, Maffeo foi contratado pelo Stuttgart, da Alemanha, mas teve pouco espaço por lá e acabou retornando ao futebol espanhol, onde passou por clubes como Girona novamente, Huesca e Mallorca.
No Mallorca, encontrou maior estabilidade e se firmou como titular, sendo reconhecido por sua consistência defensiva, velocidade e entrega em campo.