O
Na chegada atleticana à capital gaúcha, o atacante Rony comentou sobre o peso do confronto no Beira-Rio, especialmente para o time mineiro se afastar do Z4. A equipe ocupa a 13ª colocação, com 36 pontos, um a mais que o Colorado, 15º.
“Vai ser de suma importância, uma vitória amanhã vai nos dar tranquilidade na competição e nós sabemos como é importante vencer no Brasileiro. Estamos todos cientes e tranquilos sabendo que tem que fazer um grande jogo amanhã, concentrados, e caprichar para somar três pontos”, iniciou o camisa 33.
Pressionado pelos resultados ruins das últimas rodadas, o Inter tende a buscar a vitória desde o início da partida. Até por isso, a estratégia do Atlético pode ser diferente do que é visto nos jogos na Arena MRV.
Rony não revelou o plano adotado pelo Alvinegro, mas ressaltou a necessidade de uma boa atuação para conquistar três pontos em Porto Alegre.
“A estratégia é competir, seguir o plano que o Sampaoli vai passar para gente. Competir da mesma forma que no último jogo da Sul-Americana. São jogos difíceis, o Inter tem uma grande equipe, respeitamos, mas precisamos fazer um grande jogo para conseguir a vitória”.
Sequência antes da final da Sul-Americana
Além de se manter na elite do Brasileirão, outro grande objetivo do Atlético nesta temporada é o título da Copa Sul-Americana. Na última terça-feira (28), o Galo conquistou a vaga na final do torneio internacional — enfrentará o Lanus, na finalíssima.
O jogo decisivo, contudo, está marcado apenas para o dia 22 de novembro, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Até lá, Rony e companhia terão pelo menos mais quatro partidas pela Série A. Segundo o camisa 33, a ideia é fazer o máximo de pontos possíveis, ganhar confiança e chegar bem para a grande final.
“Com uma vitória amanhã a gente já vai respirar um pouco no Brasileiro, e ganhar confiança para a sequência da competição. Temos evoluído bastante e queremos chegar confiantes na final também. Até lá tem alguns jogos e vamos nos preparar bastante para fazer uma grande final e concluir nosso objetivo no ano”, finalizou Rony.
Agenda do Galo
- Internacional x Atlético — 2/11, às 18h30
- Atlético x Bahia — 5/11, às 20h
- Sport x Atlético — 8/11, às 16h
- Atlético x Palmeiras — 18/11 (horário ainda não divulgado)
*Horários de Brasília