O
Neste momento, o Galo ocupa a nona posição do Brasileirão, com 43 pontos. São oito a menos que o Fluminense, primeiro integrante do “G7".
Vale lembrar, contudo, que o Alvinegro tem um jogo atrasado para fazer, contra o Fortaleza, pela 16ª rodada. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (12), às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Além disso, caso o Cruzeiro seja o campeão da Copa do Brasil 2025, mais uma vaga para a Libertadores do ano que vem será aberta via Série A.
Rodada benéfica
A 33ª rodada foi benéfica para a nova pretensão do Atlético. Além de ter vencido o Sport por 4 a 2, o time alvinegro viu rivais diretos na briga pelo G7, como Vasco, São Paulo, Fluminense e Botafogo, não vencerem suas respectivas partidas.
Diante disso, se vencer o Fortaleza, o Alvinegro chegará a 46 pontos e assumirá a oitava colocação.
“Estamos pensando que agora, com esse triunfo, estamos a dois pontos da oitava posição, que significa a classificação direta à Libertadores. Vamos tentar obter essa vaga. Eu quero que o Atlético esteja o mais acima possível no Brasileiro para conseguir uma classificação direta à Libertadores”, afirmou Sampaoli, em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Sport.
Final da Sul-Americana
A recuperação no Brasileirão faz com que a Copa Sul-Americana não seja o único meio de classificação à Libertadores para o Atlético.
O time alvinegro está envolvido na final da “Sula”, contra o Lanús-ARG. A decisão está marcada para o dia 22 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção.
A tabela do Atlético até o fim do Brasileirão
16ª rodada - Atlético x Fortaleza
34ª rodada - RB Bragantino x Atlético
35ª rodada - Atlético x Palmeiras
36ª rodada - Atlético x Flamengo
37ª rodada - Fortaleza x Atlético
38ª rodada - Atlético x Vasco