O atacante Cauã Soares, da categoria sub-17 do
Assim, o atleta, que já trata a contusão no centro de treinamentos do clube, ficará fora de combate até o início do próximo ano. Cauã foi desfalque do Galinho
O jogador era observado pela comissão técnica de Jorge Sampaoli e seria integrado ao grupo principal do Alvinegro para realizar atividades junto à equipe principal na Cidade do Galo neste fim de temporada.
Neste ano, jovens promessas do Alvinegro como o zagueiro Vitão, e os atacantes Wallysson Mosquito e Gabriel Veneno chegaram a ser relacionadas pelo técnico argentino para jogos do time principal do Atlético.
Herói de título brasileiro
Cauã foi herói do Atlético na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-17, em outubro, sobre o Grêmio. O atacante marcou dois gols na partida de volta da grande final, disputada na Arena MRV, e ajudou a equipe a faturar o título nacional nos pênaltis.
No jogo de ida, o time alvinegro havia sido derrotado por 3 a 0. Já no jogo de volta, o Galinho ganhou a partida por 3 a 0 no tempo regulamentar e venceu a disputa de pênaltis por 4 a 2.
Cauã Soares, atacante do Atlético, com taça do Campeonato Brasileiro Sub-17
Cauã Soares no Atlético
Cauã Soares, de 17 anos, soma 37 jogos nesta temporada com a camisa do Atlético - sendo 27 pela equipe sub-17 e outros dez pelo time sub-20 - e marcou 18 gols.