Desejado por Sampaoli no
A Itatiaia apurou que o jogador deseja o acerto com o Alvinegro e busca saída imediata do Albiazul. Uma fonte ligada ao clube argentino revelou que Galarza faz “enorme pressão” para fechar com o Galo.
Todavia, para selar a contratação do jogador de 23 anos, o Atlético teria que investir cerca de seis milhões de dólares (aproximadamente R$ 31,4 milhões, na cotação atual) à vista. Esta é uma exigência do clube argentino para aceitar negociar o atleta com o clube mineiro.
A justificativa dada por uma fonte ligada ao Talleres foi a má experiência em negociações com pagamento parcelado - como a de Rodrigo Garro para o Corinthians. À época, o acordo foi selado em sete milhões de dólares (R$ 36,8 milhões, na cotação atual).
Contudo, as parcelas ainda não foram quitadas pelo Alvinegro do Parque São Jorge junto ao ‘T’.
O Talleres não aceita vender Galarza ao Atlético de nenhuma outra maneira que não seja com pagamento à vista. A informação dos valores exigidos pelo clube argentino foi antecipada pelo No Ataque.
Mobilização da torcida do Atlético por Galarza
Em busca de comover Galarza e auxiliar no acerto do jogador com o Atlético, torcedores alvinegros “invadiram” as redes sociais do volante com pedidos para que ele assine com o Galo.
“Vem ser feliz ao lado da Massa”, escreveu um internauta.
“Queremos que jogue no Atlético”, comentou outro, em publicação do volante argentino.
Apesar da mobilização dos torcedores, o Atlético não voltou a contatar o clube argentino para iniciar negociações pelo atleta.
Atlético em busca por reforços
O Galo ainda tenta mais quatro movimentos no mercado da bola. O clube trabalha para mais duas chegadas – de um volante e um zagueiro – e outras duas saídas.
O Alvinegro, inclusive, tentou a contratação de Zé Pedro, que pertence ao Cagliari, da Itália, mas o clube italiano pediu um valor muito alto e dificultou as negociações.
Até o momento, seis jogadores chegaram ao Atlético. São eles: os laterais Renan Lodi e Angelo Preciado; os meias Maycon e Vitor Hugo; e os atacantes Alan Minda e Mateo Cassierra.