Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: desejo de Sampaoli pressiona clube argentino para jogar no Brasil

Jogador de 23 anos agrada ao treinador argentino; Alvinegro segue em busca de reforço para o meio-campo

Matías Galarza em ação pelo Talleres, da Argentina

Desejado por Sampaoli no Atlético, Matías Galarza, volante do Talleres-ARG, pressiona o clube argentino para atuar no Brasil.

A Itatiaia apurou que o jogador deseja o acerto com o Alvinegro e busca saída imediata do Albiazul. Uma fonte ligada ao clube argentino revelou que Galarza faz “enorme pressão” para fechar com o Galo.

Todavia, para selar a contratação do jogador de 23 anos, o Atlético teria que investir cerca de seis milhões de dólares (aproximadamente R$ 31,4 milhões, na cotação atual) à vista. Esta é uma exigência do clube argentino para aceitar negociar o atleta com o clube mineiro.

A justificativa dada por uma fonte ligada ao Talleres foi a má experiência em negociações com pagamento parcelado - como a de Rodrigo Garro para o Corinthians. À época, o acordo foi selado em sete milhões de dólares (R$ 36,8 milhões, na cotação atual).

Contudo, as parcelas ainda não foram quitadas pelo Alvinegro do Parque São Jorge junto ao ‘T’.

O Talleres não aceita vender Galarza ao Atlético de nenhuma outra maneira que não seja com pagamento à vista. A informação dos valores exigidos pelo clube argentino foi antecipada pelo No Ataque.

Leia também

Mobilização da torcida do Atlético por Galarza

Em busca de comover Galarza e auxiliar no acerto do jogador com o Atlético, torcedores alvinegros “invadiram” as redes sociais do volante com pedidos para que ele assine com o Galo.

“Vem ser feliz ao lado da Massa”, escreveu um internauta.

“Queremos que jogue no Atlético”, comentou outro, em publicação do volante argentino.

Apesar da mobilização dos torcedores, o Atlético não voltou a contatar o clube argentino para iniciar negociações pelo atleta.

Atlético em busca por reforços

O Galo ainda tenta mais quatro movimentos no mercado da bola. O clube trabalha para mais duas chegadas – de um volante e um zagueiro – e outras duas saídas.

O Alvinegro, inclusive, tentou a contratação de Zé Pedro, que pertence ao Cagliari, da Itália, mas o clube italiano pediu um valor muito alto e dificultou as negociações.

Até o momento, seis jogadores chegaram ao Atlético. São eles: os laterais Renan Lodi e Angelo Preciado; os meias Maycon e Vitor Hugo; e os atacantes Alan Minda e Mateo Cassierra.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...