A Itatiaia apurou que Sporting-POR recusou as ofertas de empréstimo apresentadas por Atlético, São Paulo e Vasco. O Corinthians, outro clube brasileiro interessado,
O Sporting se mostrou irredutível até o momento. O clube português só aceita venda e pede 7 milhões de euros (R$ 44 milhões) para vender 90% do passe do atleta, que fez apenas sete partidas na Europa, sendo titular em apenas uma delas. Em média, o ponta soma 15,8 minutos por jogo na equipe portuguesa, sem ter contribuído com gols ou assistências.
No Brasil, o cenário era bem diferente: Biel foi a maior venda da história do Bahia. O Sporting aceitou pagar 6 milhões de euros pelo jogador, além de mais 2 milhões em caso de cumprimento de metas.
Pelo Tricolor de Aço, o atacante de 24 anos marcou 17 gols e deu 18 assistências em 98 partidas. Sua melhor temporada foi em 2023, quando balançou as redes 11 vezes e distribuiu sete passes para gol em 48 jogos (35 como titular).
Antes de se transferir para o Bahia, Biel teve passagens por Grêmio e Fluminense, onde foi revelado. No time gaúcho, atuou por uma temporada e anotou cinco gols e seis assistências em 33 jogos (31 como titular). Já pelo profissional do Flu, disputou 47 partidas (27 como titular), com cinco gols e uma assistência.
Atlético no mercado
Um jogador jovem (Biel tem 24 anos), que atua pelo lado do campo, é um perfil que agrada à diretoria atleticana, mas não é a prioridade do clube mineiro nesta janela de transferências.
Após um diagnóstico da comissão técnica em conjunto com a diretoria, foi identificada a principal carência do elenco atleticano: um primeiro volante de marcação, com agressividade e que seja perseguidor do adversário portador da bola.
O Atlético tem três volantes na mira. O único que vazou até o momento foi Juan Portilla, colombiano de 26 anos que pertence ao Talleres-ARG.
O clube mineiro tem até o dia 2 de setembro para fazer contratações. A data marca o encerramento da janela de transferências do meio do ano.