O
Em 2025, também utilizando “crias” das categorias de base nos três primeiros compromissos, a equipe, à época comandada pelo auxiliar Lucas Gonçalves, não conseguiu vencer e acumulou três empates. Cabe lembrar que a diferença para 2026 é que agora há uma mescla entre jovens e alguns atletas da equipe principal: Everson, Vitor Hugo, Natanael, Alonso, Alan Franco, Reinier, Rony e Cuello foram os escolhidos para a missão.
Ainda sobre o ano passado, assim que Cuca e seus comandados estrearam no Mineiro, após viagem aos Estados Unidos, veio um quarto empate. Ele aconteceu contra o América. Curiosamente, o Coelho também será o adversário da quarta rodada nesta temporada. Os times se enfrentam na próxima quarta-feira (21), na Arena Independência.
Marca expressiva na Arena
Caso vença o Tombense no fim de semana, o Atlético alcançará o 40ª triunfo na Arena MRV. Até o momento, foram 39 vitórias, 17 empates e 12 derrotas.
Volta de Sampaoli
A partida em casa também marcará o retorno de Sampaoli à beira do gramado. O treinador não esteve em Montes Claros, pois optou por seguir cuidando da preparação da equipe principal na Cidade do Galo. Diogo Alves, o auxiliar, foi o responsável por comandar o time no empate com o Norte.
Situação no Mineiro
Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte chegou aos dois pontos e caiu uma posição; agora, está em terceiro no Grupo A do Estadual. A URT, com quatro, e o Democrata-GV, com três, estão à frente do time comandado por Jorge Sampaoli.
Próximo jogo
O Galo volta a campo no próximo domingo (18). A partir das 18h (de Brasília), a equipe da capital recebe o Tombense na Arena MRV.