Belo Horizonte
Itatiaia

América x Atlético: expulsão de Hulk foi justa? Márcio Rezende analisa

Hulk foi expulso no último lance do clássico contra o América, por reclamação 

Por
Comentarista de arbitragem da Itatiaia
Comentarista de arbitragem da Itatiaia  • Divulgação/Itatiaia Esporte

Comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas julgou correta a expulsão de Hulk, do Atlético, no clássico contra o América. O atacante do Galo foi expulso com um cartão vermelho direto, após xingamentos à arbitragem, liderada por Rodrigo José Pereira de Lima, da Federação Pernambucana.

Márcio Rezende explica que Hulk tomou cartão amarelo por atitude antidesportiva, mesmo motivo do primeiro cartão amarelo recebido por Alê, do América. Depois, o atacante alvinegro é bem expulso ao xingar o árbitro e fazer um gesto. em alusão a roubo.

"Critério do árbitro no jogo. O mesmo que ele teve com o Alê, ele teve com o Hulk. O Alê só foi expulso porque tomou o primeiro cartão amarelo bobo, idiota. (...) Ele faz a falta no jogador, o árbitro marca a falta, ele reclama, dá um bico na bola e toma o cartão amarelo. Depois, se ele faz o gesto de roubo, ele é expulso. (...) Não tem o que reclamar", disse.

Hul será desfalque do Atlético na próxima quinta-feira, em uma partida contra o Corinthians, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.